Café

Café

quarta-feira, 7 de julho de 2010

APEDREJAMENTO




Esta mulher da foto é SAKINEH MOHAMMADIE ASHTIAN, tem 42 anos, é mãe de 2 filhos , iraniana e foi condenada a morte por apedrejamento .
Ela será morta esta semana a qualquer momento e resolvi usar este espaço para tecermos algumas reflexões.
Na morte por apedrejamento no Irã, a mulher é enterrada até o peito. As pedras lançadas contra a mulher serão grandes o suficiente para causar dor, mas não grandes para matá-la imediatamente.
Sakineh , que é da cidade de Tabriz, foi condenada por adultério em 2006. Ela foi forçada a confessar depois de levar 99 chibatadas, afirmou o advogado de direitos humanos Mohammad Mostafaei. Em seguida, Sakineh retirou a confissão e negou o adultério. Sua condenação não foi baseada em provas, mas na determinação de três dos cinco juízes que participaram do julgamento. Desde então, já pediu perdão, mas os juízes não concederam clemência.

Quem pode condená-la ?
Quem pode atirar as pedras ?
Estamos no século XXI , passei meu dia angustiada por perceber que a História da Humanidade é feita mais de permanências do que mudanças...
2010 e vivemos a eminência de uma mulher ser apedrejada, qualquer que tenha sido o motivo...pois nada justifica a barbárie ...

Como  Jesus tratou a mulher adúltera ?
Jo 8: 10-11
E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
  E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

Divulgue esta notícia.
A Anistia Internacional está tentando organizar um movimento pela vida de Sakineh.
Fazer a nossa parte é minimamente refletir acerca dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose