Café

Café

domingo, 4 de julho de 2010

DEFINIÇÕES PARA O AMOR





Ando procurando uma definição para o amor.
Não o amor Ágape (que é o amor divino, espiritual, altruísta). Mas uma definição para o amor romântico, que na minha opinião é   maior que o Eros grego ...

Encontrei duas .

A primeira  de Paulo de Tarso :

"O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará."
I Coríntios 13:13

A segunda do poeta Mário Quintana :

"Amar: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei....O amor é quando a gente mora um no outro." 

Um comentário:

  1. Uau!todo amor é lindo,é bom de se envolver e não dá muito para se ver,se sente...e sem duvidas é um sentimento que faz muito bem a alma...
    Que o caminhar das nossas vidas seja para falar de amor,para exalar o sentimento do amor...
    Ps:Fofolete, adorei seu blog e te desejo uma boa caminhada com ele...para podermos meditar,nos informar, tomando o famoso café com sucralose(rsrs...rs)
    beijossssssss
    com carinho,juliana Vieira.

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose