Café

Café

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ele tocou no esquife ...

Ele tocou no esquife ....


Encontrei-me hoje a tarde com uma das melhores pessoas que já conheci. Ela me mostrou no meio dos papéis de seu trabalho a anotação de uma mensagem SMS que a enviei ontem a noite.
Não imaginei, confesso, que a mensagem fosse repercurtir desta maneira.
Não sei dizer se fiquei feliz ou se fiquei surpresa.
E nesta confusão de sentimentos, sinto-me quase que na obrigação de repetí-la neste espaço.
Como no Blog eu  não uso o meu próprio nome, também não vou usar o dela.
Ela sabe quem eu sou.
Eu sei quem é ela.

Passei o domingo inteiro em oração pedindo ao Senhor uma palavra.
Se vocês não sabem, Deus fala e ouvir a sua voz é a razão da minha fé e da minha existência.
Meditei numa passagem muito conhecida, a que fala do filho da viúva de Naim. (Lucas 7: 11-17).


Havia uma mulher viúva na cidade de Naim. Como se não bastasse o infortúnio de não ter mais seu marido, ela agora perde o filho. O único filho.
Imagino seu sofrimento, sua dor, seu desespero.
Aquela mulher havia perdido as pessoas que mais amava e, diante da dilacerante dor da solidão, ela chora.
Acompanha o cortejo fúnebre de seu filho em meio às lágrimas.
Jesus, em sua obra missionária, estava de passagem na cidade de Naim.
E aonde Jesus está alguma coisa acontece.
Movido de compaixão pela dor daquela mulher, ele se aproxima dela e diz : Não Chores.
É muito fácil dizer para alguém não chorar. Fácil para mim, fácil para vocês. Fácil porque não temos a solução para os problemas. Não temos noção do que o outro sente de verdade. A dor na alma não dói na mesma intensidade nas diferentes pessoas. 
Ao dizer "Não Chores" Jesus estava colocando um ponto final na dor daquela mulher.
O corpo de seu filho estava morto, Mas Jesus ...
Jesus tocou no esquife !
Ao tocar no esquife  disse ao rapaz : Levanta-te.


Eu sirvo a um Deus que toca no esquife.
Toca nas áreas mortas da minha e da sua vida.
Toca onde a dor dói de um jeito que ninguém sabe e que talvez ninguém vê.
Nada escapa ao controle deste Deus.
Quando Ele opera, ninguém pode impedir.
Ele escolhe as coisas loucas para confundir as sábias.
O que Deus faz não é para ser entendido. É para ser aceito e respeitado.
Ele tocou no esquife.
Este versículo me acompanhou a semana inteira.
Ele tocou no esquife.
Ele tocou.
Ele tocou-me.
Que ele te toque neste dia.
Que a paz do Senhor invada o seu ser.
Com Amor,
Café com Sucralose.

3 comentários:

  1. E ELE me tocou!e de repente vi o quanto sou ingrata e infiel!Mas, Ele sabe disso, tanto é que na sua palavra está registrado: "...Ele é benigno até para os ingratos e maus." Lucas 6:35

    Maria
    Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria , felicidade na alma com sua visita ... com suas palavras ... fique com Deus, querida ! Beijocas da Madame !

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose