Café

Café

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Penteadeira

Penteadeira

Hoje, 26/07 como havia dito pela manhã, é dia da avó.
Passei o dia um bocado saudosa.
Lembrei-me de um móvel que minha avó tinha e eu achava T-U-D-O !
Vovó tinha uma penteadeira .
A melhor forma de explicar o que é uma penteadeira é mostrar a foto de uma, claro.
Penteadeira era uma cômoda com um grande espelho acoplado.
Sentava-se numa cadeira ou num banquinho e todos os cosméticos que sua dona possuía eram lindamente arrumados na parte de cima .
Cremes hidratantes para o corpo, um perfuminho básico tipo uma Lavandinha ou Águas de Alfazema, um item de make que existe há milênios : o famoso pó que na época de vovó falava-se pó de arroz , um batonzinho usado unicamente em datas especiais e apetrechos para o cabelo ...grampos (que em Campos chamamos de frisos) e um bom pente. O nome do móvel era penteadeira para que suas donas usassem o maravilhoso espelho para se pentear.
Eu amava a penteadeira da vovó.
Lamento muito que os cupins tenham acabado com ela.
Adoro um móvel antigo (será por que, hein ?) e eu a reformaria para minha casa, obviamente.

Itens da penteadeira da minha avó


Devo meu excesso de frescura a minha avó.
Vovó tinha uma vaidadezinha deliciosa.
De manhãzinha seus lençóis cheiravam ao leite de aveia Davene .
Ela costumava hidratar sua pele antes de dormir.
Tenho essas manias de vovó.
Amo um cosmético.
Amo um perfume, um hidratante,um shampoo cheiroso, um sabonete bom ...rs
Amo muito tudo isto.
Uso creme antiidade desde os 25 anos e não admito que ninguém diga que não é necessário.
Aprendi que o efeito de um creme não está na quantidade que se usa e sim na frequência !!!!
Não adianta se besuntar de creme hoje e ficar 1 semana sem usar.
Até porque tenho a pele oleosa, se há uma coisa que não faço é me besuntar..rs
Não curto hidratantes  oleosos, mas acho imprescindível que eles tenham uréia.
As vovós já faziam limpeza de pele, já usavem um pozinho (no bom sentido, usavam pó de arroz como make), já usavam hidratantes, já se perfumavam ..
Aliás, nem só as vovós.
Cleópatra no Egito Antigo se perfumava!!!!!
Cuidem-se, ok ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose