Café

Café

sábado, 17 de julho de 2010

Queijo Cottage

Queijo Cottage


Fui hoje ao supermercado comprar umas coisinhas. Minha geladeira já estava entrando em depressão. Estava triste. Tristíssima, pedindo socorro.
Minha nutróloga sempre recomenda queijos brancos.
Diz, sem cerimônia, que a gordura dos queijos amarelos é um verdadeiro veneno.
Gosto do queijo minas, tipo frescal.
Com um cafezinho quente então ... é de comer agradecendo a Deus por, no momento da criação, ter criado a vaca.
Às vezes, para variar, compro ricota.
Acho um luxo uma fatia de pão preto com uma ricotinha .
Hoje , do nada, olhei para o Cottage e senti que o Cottage correspondeu ao meu olhar.
Nem pensei.
Quando dei por mim, o Cottage estava sorridente dentro do carrinho.

A tarde, preparei um café com as inquestionáveis duas gotinhas de sucralose.
Arrumei a mesa, fiz questão de deixar tudo uma gracinha.
Preparo tudo como se estivesse recebendo uma visita ilustre na minha casa : eu mesma.
Estou me visitando.
Coloco sempre a melhor toalha na mesa, a melhor louça, os melhores talheres.
Depois de tudo preparado, sentei-me .

Que decepção. Fiquei sem palavras ante a minha frustração.
O queijo Cottage não disse a que veio.
Ele é uma coisa meio indefinida.
Talvez não saiba se definir nem como uma "quase ricota" e nem como um "quase minas frescal".
Deve sofrer horrores de dupla personalidade.
Deve ser bipolar, ter alterações de humor igual a gente na TPM.
O que é um queijo Cottage ?
É uma extravagância que não deu certo.
Atriz sem texto, professor sem livro, médico sem receita.

Tive uma conversa muito séria com o Cottage.
Ele fez uma propaganda enganosa de si mesmo.
Cheio de pose. Era só pose mesmo.

As aparências enganam.
Agora tenho que engolir um Cottage.
Se alguém tiver alguma receita com queijo Cottage , por favor, compartilhe-a.
Cottage ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose