Café

Café

sábado, 3 de julho de 2010

SEGREDOS






Ontem  recebi uma mensagem em meu celular de um conhecido  que me convidada a meditar no livro de Neemias, capítulo 2, versículo 12.

Neemias foi o profeta da reedificação dos muros de Jerusalém e no versículo que me fora enviado diz :  "não declarei a ninguém o que meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém."

Para conseguir reedificar os muros de Jerusalém, Neemias passou por muitas adversidades. Inclusive, foi intimidado por seus "amigos" a abandonar a obra .

Ninguém acreditava que ele pudesse ser capaz de executá-la.

Só ele mesmo e o Senhor !


Estou desde então meditando no fato de que precisamos ter intimidade com Deus.

Chamá-lo para uma conversa franca, dizer em bom som : Senhor, sente-se aqui do meu lado,    vamos conversar ... Existem coisas que, infelizmente, não podemos compartilhar com outras pessoas (corremos sempre o risco de sermos incompreendidos) e é neste momento onde parece não haver ninguém com quem conversar, que o Espírito Santo mais está a postos para nos ouvir.

Dou garantias de que quando falamos com Deus obtemos respostas. O Senhor não despede ninguém de mãos vazias.  Jesus multiplicou pães e peixes justamente por isto. Mas ... o que fazer com as respostas que o Senhor nos dá ?

O versículo é claro ... guarde-as consigo !  As pessoas não são obrigadas a entender e nem a acreditar nos mistérios que Deus tem com você. Tenha segredos com Deus. Faça a obra que o Senhor te destinou. Se Ele mandou que você fizesse, certamente opera para que ela aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose