Café

Café

sábado, 21 de agosto de 2010

Faxina

Faxina

Ontem, sexta-feira, foi o meu dia de faxina.
Tenho a felicidade de não ficar de mal humor na hora de deixar tudo em ordem na minha casa.
Acho terrível estas doninhas que não sabem por onde começar e que por isto nem se incomodam da casa ficar parecendo o ninho de um dragão.
Deus me defenda !
Não tenho nenhum TOC com limpeza.
Não sou obcecada, daquelas que vivem com uma flanelinha na mão ...
E acho chato, chatíssimo quando as doninhas que resolvem faxinar caem naquela de que "não pode pisar aí", "acabei de limpar a casa! Saí daí " !
Se é para ficar nesta chatice, é melhor deixar como está ...
Procuro levar a vida com uma dose extra de sanidade mental, embora me achem doida.
A primeira coisa que entra na minha faxina, certamente, é a minha alma.
Então : STEP 1 - ligo o som bem alto !
Canto loucamente enquanto estou limpando a casa.
Fico parecendo uma corista, bato palmas, danço, aperto o repeat nas músicas que gosto mais e faço do momento limpeza um bailinho.
Tudo começa com as roupas.
Uma de minhas melhores amigas chama-se Brastemp.
Fico comovida de vê-la trabalhando !
Acho simplesmente um luxo as minhas roupinhas sairem lavadinhas e torcidinhas de dentro dela.
Para completar a felicidade, só faltava a Brastemp ter umas mãozinhas para estender as roupas no varal ou, quem sabe, me entregar tudo já sequinho, sequinho da Silva.

STEP 2 - o quarto !
Bem, meu quarto é praticamente um capítulo a parte.
Sou alérgica e isto significa dizer que não tenho tapetes em casa.
Nem bichos de pelúcia e nem bichos de verdade.
Com exceção de Hugo, minha tartaruga.
O que é uma pena porque amo um gato.
Gato é um bicho que te oferece uma amizade sincera.
Se ele não gosta de você, não fica de fingimento balançando o rabo como o cachorro.
Gato é tão independente que o tempo todo te mostra : "olhe, te amo e isto basta" !
Não quer nada em troca, não é levado por interesses.
Amo os gatos !

Mas, voltando ao assunto faxina ...
Faço do meu quarto meu mundo .
Tudo que preciso para ser feliz está dentro dele !
Tenho uma relação bacana com a minha caminha.
Penso que se cuido da minha pele, hidratando-a ... o cuidado com a casa passa pelo mesmo quesito : hidratação ! Uso um bom creme para polir móveis.
E como não gosto de usar óleos em mim, descartei de vez o tal óleo de peroba  até mesmo porque seu cheiro me incomoda, me faz espirrar horrores .

É inadimissível ar condicionado com o filtro sujo .
Inadimissível banheiro sujo.
A grande vantagem de morar sozinha é o banheiro ser uma exclusividade para a minha pessoa.
Sou tão cismada com banheiro, que não consigo usar banheiro público por nada.
A não ser, claro, que eu esteja me sentindo mal.
E ainda assim é um transtorno.

Vi na internet que inventaram uma solução para mocinhas que , como eu, não conseguem usar banheiros públicos. Trata-se de um conezinho para as mocinhas fazerem xixi.
DETESTEI.
Ainda não consegui conceber a idéia de fazer xixi em pé com o tal apetrecho.
Fazer xixi em pé é coisa de mocinhos.
Detestei a idéia.

Descobri um desinfetantezinho com cheirinho de erva-doce.
Sabe aquela linha da Natura de erva-doce ?
Imagine então a casa inteira com este cheirinho ...
Pode parecer besteira, mas de fato existe o tal cheirinho de casa limpa.
Parece slogan de marca de desinfetante, mas é real .
Que maravilha ver tudo limpinho e cheirando bem !
Fazer faxina é aquele momento em que te invoca o prazer indiscutível de estar na sua casa,
aquele prazer do dever cumprido, da roupa lavada cheirando a confort , das coisas no lugar ...

É ... talvez seja isto !
Fazer faxina faz com que as pessoas se  sintam "poderosas".
Faz com que esteja sob sua responsabilidade colocar algumas coisas no lugar !
Filosófico isto, né ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose