Café

Café

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Xícara de Porcelana

Xícara de Porcelana


Minha vida é um filme de Almodóvar ...certamente devo ter saído de algum de seus mais loucos filmes e vim parar aqui... Essa dose de "loucura" foi sempre  criticado, sempre  mal visto e os anos me ensinaram a não me preocupar com a leitura que fazem de minha pessoa, afinal Deus escolheu as coisas loucas para confundir as sábias ...

Fui, mais uma vez, incompreendida .
Por causa de uma besteirinha, um detalhe, uma bobagem.
Um dos grupos sociais de que faço parte iria oferecer um café a algumas "visitas" e eu sugeri o aluguel de umas xícaras de porcelana.

As tais xícaras de porcelana, que diga-se de passagem não foram alugadas, foram o assunto da semana.
Fui, claro, taxada como fresca "N" vezes, enfim ...

Xícara de porcelana não é uma frescura, é uma gentileza, um carinho, um afago.

Como tudo na minha vida é uma história contarei , neste espaço, uma historinha .
Fui , no comecinho do ano passado, visitar uma aluna que passava por problemas de ordem pessoal e que eram fortes o bastante para desestimulá-la a continuar os estudos.
Fiquei compadecida.
Primeiro por gostar muito da criatura em questão e em segundo lugar porque ela é daquela qualidade de ser humano que te recebe na escola com um sorriso e um abraço calorosíssimo.
Enfim...
Fui visitá-la.
Ela morava numa casa de uma simplicidade tocante, impactante.
Eu cometi a delicadeza de avisá-la da visita.
Não quis parecer intrusa, invasiva e nem mal educada.
Conversei muitíssimo.
Aleguei o quanto estudar contribuiria para que os problemas que ela estava vivendo, em parte, melhorariam. Consegui convencê-la a terminar o Ensino Médio. Senti-me feliz e ao me despedir ela pediu que eu ficasse um pouco mais.
Foi até a cozinha e preparou um café... o cheiro do café tomou conta de todo o ambiente.
Depois de passar o café eu percebi que ela estava aflita e, curiosa , perguntei o que estava acontecendo.

Ela, com lágrimas nos olhos, confessou-me que eu merecia tomar o café numa bonita xícara, mas ela só tinha em casa uma única caneca de uma louça grossa e com a beiradinha já lascada .
Essa caneca era o que ela tinha de melhor para mim naquele instante.
Foi, sem dúvida, o melhor café que já tomei em minha vida !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose