Café

Café

sábado, 11 de setembro de 2010

Quero um céu estrelado !

Quero um céu estrelado !





Ontem fiz uma visita ao Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro.
(Antes que alguém me pergunte, há sim outro Planetário ... em Santa Cruz)

É uma visita guiada por monitores (alunos do Ensino Médio capacitados pela Fundação Planetário + PUC - Rio) e no término das atividades veio a melhor surpresa ... Na Cúpula Carl Sagan assisti a projeção  de um documentário de 45 minutos intitulado Desvendando o Sistema Solar, uma mostra das descobertas que modificaram a visão do homem acerca do Sistema Solar, além de fazer uma descrição da origem do Sol, dos planetas, dos satélites e pequenos corpos.
Foi emocionante quando, no apagar das luzes, pude ver a projeção de um céu estrelado no teto da cúpula.

Foi lindo .

Eu gosto de estrelas, gosto de contemplá-las, sobretudo quando algo não vai bem ... é bom olhar para o céu e me dar conta que O autor de toda aquela "belezura" também está cuidando de mim.

Amo ver  a Lua Cheia ... Gosto do clarão dela invadindo meu quarto através da janela aberta, principalmente acompanhada de uma xícara de ovomaltine quente... a sensação de "conforto" trazida pelo chocolate e pelo clarão da Lua são indescritíveis, bom demais da conta para pensar na vida, para fazer planos, para divagar e também para orar .

Queria ter no teto do meu quarto aquele céu estrelado, para lembrar sempre desta poesia do Fernando Pessoa ...



Para ser grande, sê inteiro: nada

Teu exagera ou exclui.



Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

No mínimo que fazes.



Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose