Café

Café

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

What time is it ?

What time is it ?


Vi no jornal que no próximo sábado, dia 19/02, se encerrará o horário de verão.
E eu sempre fico perdidinha se é para adiantar ou atrasar o relógio porque
tenho um relogiozinho despertador digital que precisa ser alterado.
Mas depois do boom dos celulares, no final da década de 90, nunca mais me vi com um relógio no pulso.
Até tenho um reloginho, mas perdi o hábito de usar.
Acho chato uma coisa amarrada no meu pulso e optei por agregar ao celular mais esta brilhante função :
a de ser oficialmente meu relógio.

Sei que gosto não se discute, mas acho uó relógio de parede.
Não tenho na minha casa, me recuso a ter.
Acho muito repressor ter uns ponteiros enormes me dando pressa.
Tenho compromissos com horários, procuro ser pontual, mas simplesmente não gosto de um mega-relógio pendurado dizendo-me : Se Apresse !
Tenho coceira na alma só de pensar num relógio com a estampa de uma maçã, de uns legumes ou de uns bichos pendurado na parede da minha cozinha.
Ah ... meu celular tem mais essa função : me desperta.
Como trabalho o dia inteiro com computadores , a horinha que aparece no cantinho do monitor me mantem em estado de alerta e o sinal  que toca na escola a cada 50 minutos (tempo de uma aula) dispensam que eu ande amarrada a um relógio, concordam ?

No período medieval , os sinos das igrejas cumpriam a função de alertar as pessoas dos horários.
Razão pela qual, até hoje, nas igrejas maiores onde há sino,
momentos antes de quaisquer eventos, ouve-se ao longe seus badalos.

Pra encerrar este nosso papo sobre as horas (até porque irei trabalhar , né gente ?) ...
Nunca curti muito a literatura fast food , mas nestes tempos onde as pessoas não têm o hábito da leitura, o que quer que estejam lendo tem o meu aval de aprovação ... para entrar em contato com as palavras , com seus significados e até com o que elas não dizem, dizendo ...Para mim a maior leitura que se pode fazer é com o que ficou subentendido ...

Nessa onda de literatura fast food , Paulo Coelho , digamos ... se deu bem ...
Ele , definitivamente, não fez o Caminho de Santiago ...
Ele fez seu próprio caminho.
Não quero levantar polêmica discutindo a validade ou a qualidade do que ele escreve.
Como disse, ele fez seu próprio caminho e pessoas entendidíssimas de literatura o prestigiaram com uma cadeira da Academia Brasileira de Letras, quem é Madame Sucralose para discutir isso ?
É óbvio que já li algumas coisas dele .
Ter gostado ou não é outra conversa.
Conheço um pensamento do Paulo Coelho que cabe nesse nosso momento
"What time is it ?"

" Não existe nada completamente errado no mundo. Mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia ."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose