Café

Café

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bonjour

Bonjour

Bonjour ...
Fui acordada hoje pelo celular programado para tocar uma musiquinha tipo xô preguiça.
De segunda a sexta meus dias são literalmente cronometrados.
E se eu não tomar nota de algumas coisas fico , de verdade, perdida.
Além da agenda 2011,  tenho um caderninho fashion com anotações preciosíssimas que já virou alvo até do debochinho de quem o conhece ... já me perguntaram se vou me inscrever no Show do Milhão com as informações que guardo nele ... E eu, com todo o sarcasmo que faço força para perder, respondo com ar enigmático : "quem sabe ?"
Simplesmente me recuso a dizer se vou ou não me inscrever para tal coisa. (srsrsrsrs)
Se um dia vocês virem Madame Sucralose no Show do Milhão ficarão de verdade surpresos, porque nunca tive o hábito de sair anunciando o que pretendo ou não fazer ... E as anotações do caderninho fashion não dizem respeito a um talk show ... embora valham um milhão.
Valores, queridos, somos nós que agregamos às coisas que temos ou fazemos.
O que para mim vale uma barbaridade, para alguma outra pessoa pode não valer nada.
Eu mesma me acho valiosíssima, mas há quem ache eu valha muito pouco.
Opinião é como cartão de crédito : pessoal e intransferível.
E é melhor que seja assim.
Se as pessoas agregassem o mesmo valor às coisas da vida, nos devoraríamos num clima de competição acirrada, concordam ? Se todos nós quiséssemos as mesmas coisas e gostássemos das mesmas coisas acho que o mundo ia ficar muito chato...
E digo mais ... acho espetacular quando, em meio a tantas diferenças de opiniões, encontramos ( a palavra certa é, definitivamente, essa : encontrar) alguém que de alguma forma temos alguma afinidade a ponto de despertar nosso interesse e nossa vontade de estar perto, estar junto, abraçar e chamar de amigo.

(Pausa para uma "bicada" no café )

Mudando de assunto ... Papo Sério com Madame Sucralose

Visito Redes Sociais diariamente e há  uma coisa nelas que me gera um incomodo na alma.
As pessoas que você "adiciona" no seu perfil recebem o título de "amigos".
Isso me causa um estranhamento tão grande que fico me questionando se estou me tornando realmente uma chata antissocial...

Dia desses estava conversando com uma colega de trabalho que é mãe de um adolescente.
Fiquei comovida.
Ela chorava de se acabar preocupada com o filho que deve ter uns79959599393 amigos no Orkut a ponto de não se desconectar dele , não sentar-se à mesa para almoçar, não curtir mais estar entre os primos para jogar uma bola ... e ela, sabendo (óbvio) que trabalho também num Laboratório de Informática, foi perguntar-me o que fazer ...

Fiquei sem ação, sem palavras e pedi um tempo para pensar.
Depois de uns 2 dias ela me telefonou e eis  as considerações que teci :

1 - Sob hipótese alguma desligue a internet.
Vício é vício ... se o menino não desconecta momento algum, se houver do nada um rompimento pode sofrer de verdade e ficar num lastimável estado de tristeza.

2- Seja "amiga" de seu filho neste mundo virtual que ele criou.
Muitos pais não são adicionados pelos filhos e vice-versa. A questão não é monitorar seu filho gratuitamente, mas educá-lo a fazer o uso racional da Rede Social e zelar pela integridade física e emocional dele.

3- Negocie os horários.
Detesto ditaduras ... Acredito que meter a mão e arrancar o fio do computador da tomada vai mostrar que a desequilibrada é você. Negocie o tempo que ele fica na internet para que sejam preservadas as refeições, a hora de ir para o banho, para a cama ...

4- Se Maomé não vai a montanha ...
Traga seus sobrinhos para sua casa ... promova lanchinhos, filminhos, joguinhos , integre seu filho nestes momentos ...

5- Convide-o sempre
Para um cinema, uma pizza, um banho de piscina, para a igreja ,...
E se ele não quiser ir ?
Volte para o nº 3 = NEGOCIE

6- Aonde está instalado o computador ?
Instale-se lá também ....De repente a única companhia de seu filho é aquela máquina ...os 78849400393003 "amigos" que ele tem são apenas a mais esfarrapada desculpa para não se sentir sozinho.

Não tenho filhos (com exceção de uma gata hiperativa e uma tartaruga sonolenta), não sou expert no assunto , mas acho que pra começar esse é o caminho.
E vocês, o que acham ?

Beijocas de Bom Dia da Madame Sucralose


Um comentário:

  1. Madame, eu queria saber, de onde é que você tira tannnnnto conhecimento. . .

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose