Café

Café

sábado, 19 de março de 2011

Escova Progressiva ???

Escova Progressiva ???


My picture with Simpsons


Tenho por hábito fazer as unhas todo sábado e opto por marcar o salão para a tarde, quando já estou com a roupa lavada e a casa limpa. Não faria sentido encarar uma faxina com as unhas prontinhas, né ?
Hoje, sábado, é o dia D.
Dia D da faxina nas roupas, na casa e em mim mesma.
Adoro aquela confortável cadeira de um salão ! Adoro ser tratada igual a uma madaminha de verdade , com cafezinho passado na hora , aguinha gelada , um cesto cheio de revistas de futilidades (ok, há um momento em que você precisa esvaziar a mente e nada melhor do que estas revistas que não te fazem pensar em absolutamente nada) e a hora sublime em que chega a sua vez de ser atendida ... sentir os pés numa bandeja de água morninha, ver suas unhas serem cutiladas, aquela base que dá um brilhinho lindo e escolher um esmaltinho que combine com você ... O que dizer dos cabelos ? Pelamordedeus ! é simplesmente a glória recostar no lavatório e sentir aquele perfume do shampoo que está lavando aquela sua cabelada ! Aquele creme que deixa o cabelo escorregante no pente que vem desembaraçá-lo ... Adoro !!!! E digo mais : esse momento "diva" não precisa acontecer em salões badalados, frequentados pelas "celebs" da cidade e que cobram preços extorsivos ... Particularmente gosto dos salões simples, de bairros onde sou atendida com a mesma cordialidade e profissionalismo por pessoas de verdade e não por personagens criados para fazer firula com o cliente.
Aqui em Campos virou "moda" os salões terem o nome e o sobrenome dos seus donos.
Então, você telefona e marca a hora.
Vai ao salão e aguarda a aparição daquele "ser sublime" , daquele quase "deus" ou "deusa" , daquele sabichão ou sabichona que acha que seu cabelo é um lixo e só ele para dar jeito.
É tão, mas tão fake ...
Depois desta breve avaliação, ele indica um creme que só Deus sabe qual é porque vem num potinho sem identificação e diz qual será a mocinha que irá aplicá-lo em você.
Prefiro salões menores, de bairro ... prefiro que os shampoos e cremes fiquem à mostra. Prefiro dizer no ato se gostei ou não do resultado e não dividem , digo mesmo !
Ser bem tratado num salão fideliza o cliente.
Você volta.
E eu volto, todo sábado...
E hoje não poderia ser diferente. No horário marcado, tomei meu banho e parti para o salão.
Estava tudo indo normal ... eu , literalmente, jogada num sofá felpudo vermelho , folheando as tais revistas de futilidade ... pensando em absolutamente nada ... zen .
Aguardando a vez de fazer as unhas , segurando o celular e meu alicate na mão esquerda ...
Comecei a espirrar ... a sentir meus olhos lacrimejando ... a tossir ...
Levantei , bebi água e tive que sair do salão.
Não pude ficar, na verdade não consegui ficar.
O cheiro de formol da escova progressiva que uma mocinha estava fazendo me expulsou de lá com uma dor de cabeça chatinha da silva.
Minhas unhas ficaram sem ser feitas e estava olhando para elas, quando abri o notebook para conversar com vocês.
Alguém poderia agora dizer : por que você mesma não as faz ?
Por um motivo !
Não dou conta de cutilar minhas unhas ... eu não tiro um bife, tiro uma peça de picanha inteira de cada dedo... Tô aqui agora pensando numa solução menos traumática para a semana sem fazer as unhas que terei. Parece tolice ? Not ! Não gosto desta sensação de desleixo que não ter feito as unhas me deixou, parece que não sou eu ...Enfim ... Que progresso há numa escova progressiva ? Eis o questionamento do sábado . Fiquem com Deus.
Beijocas da Madame Sucralose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose