Café

Café

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Polêmica ...

Tá rolando nas mídias sociais a maior polêmica com uma empresa de calçados e bolsas brasileira.
Posso tecer minhas considerações "sucralísticas" ?
Pois bem ...

1- O que há de verdade segundo Madame Sucralose

A referida polêmica diz respeito ao fato da coleção de inverno da tal empresa (estrelada por uma atriz global de horário nobre) contar com bolsas, sapatos, coletes e acessórios tendo por matéria-prima pêlo de animais .
É verdade ?
É.
No site da empresa, se ampliarmos as fotos da nova coleção, dá pra ler por exemplo "pêlo de coelho".
Parece péssimo ?
Para mim não parece péssimo, é péssimo e ponto.
Se alguém me perguntar se eu compraria, minha resposta seria : Não.
E se a empresa me enviasse um release pedindo o meu endereço para me enviar uma peça de presente (ou como dizem na blogosfera, de "jabá")... minha resposta seria : Não sei.
Olhem, tô sendo honestíssima.
Detesto hipocrisia.
Sobretudo porque os calçados desta empresa são meu sonho de consumo há séculos.
Para vocês terem uma idéia, num de meus primeiros posts comentei chateadíssima que roubaram um par de sapatos que eu havia esquecido do lado de fora da minha casa e ... adivinhem : era desta marca !
Ohhhh
Custou quase R$ 200,00 .
Por favor, não queiram me matar : é o tipo de sapato que dura toda uma vida, então vale o "investimento".

2- O que há de mentira segundo Madame Sucralose

Eu amo um blog.
Novidade pra alguém eu contar isso ? heheheh
E não apenas escrevo, como leio blogs diariamente.
Procuro fazer o exercício de ler o que gosto e o que não gosto.
E os blogs de moda/beleza/maquiagem tidos como blogs femininos perderam o caráter que tinham ... hoje se transformaram na vitrine nº 2 de algumas marcas ... que vão desde lingeries, calçados, roupas e cosméticos.
Isso é ruim ?
Depende ...
As blogueiras recebem os tais "jabás" e ficam com o compromisso de postar alguma resenha sobre eles.
Em quase 1 ano e meio ou 2 anos que leio blogs diariamente , nunca vi um blog postar um publieditorial da tal marca  então estão todas "quietinhas", mas pelos bastidores, visitando os Twitters pude perceber que os seguidores estão futucando as blogueiras para a polêmica e as mocinhas estão "correndo da raia", afinal de contas quem quer se comprometer dando a face a tapa ?

De repente o mundo é verde.
De repente todo mundo é defensor da natureza.
De repente todo mundo achou um absurdo ter uma bolsinha de pêlo de carneiro ou de coelho ao invés de ter uma bolsinha de pêlo sintético.

Como Madame Sucralose não é jabazeira e  nem  tem posts encomendados, posso sem o menor pudor, sem fazer o menor charme , sem a menor hipocrisia dizer que não desgostei da marca "de repente" , apesar da polêmica a coleção de inverno não segue inteira este conceito do pêlo animal ... há peças lindas, oras !

E outra ...
Experimentem dar uma voltinha nas melhores lojas dos shoppings ... em todas as vitrines podemos ver roupas com estampa "animal print" ... eu mesma tenho lingerie, 2 blusas e uma sandália de oncinha.
Adoro um churrasco, gente ...
Churrasco não é carne de bicho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose