Café

Café

terça-feira, 26 de abril de 2011

Príncipe Encantado ????

Olá Mocinhos e Mocinhas
Desisti de vez de encarar xaropinhos caseiros ... Optei por encarar mais um remedinho e xaropes me dão um soooooonnnno insano ... Quando cheguei do trabalho, tomei um banho, liguei o notebook e não resisti ... a-pa-guei ... Acordei agora a pouco meio tontinha, com muita sede e uma vontade doida  de responder a um e-mail que li ontem a tarde, mas não pude responder ... deixei para fazê-lo quando chegasse a casa.

Pois bem , queridos ...
A mocinha "N" relatou uma história tristíssima e perguntou o que Madame Sucralose achava.

Estamos a poucos dias do casamento do Príncipe William na Inglaterra, todo mundo sabe disso  e para mim, honestamente, o assunto já deu o que tinha que dar ... estou curiosa, claro ... a curiosidade é o combustível que me move ... quero olhar o vestido da noiva , o bolo e os doces ...mais que ver, adoraria segurar com minhas mãos, sentir o cheiro e o gosto , amo provar coisas e tentar descobrir que ingredientes foram usados ou com foram feitos ....

Essa super-exploração em relação do casamento do príncipe tem colocado minhoca na cabeça de muita mocinha por aí ... inclusive na de "N", que me enviou um e-mail ontem ...
Acho pouco provável que ela tenha em sua vida um repeteco do que aconteceu com a falecida Princesa Diana e sua norinha, a futura Princesa Kate... trocando em miúdos, em nosso país o regime político vigente não prevê a monarquia ... aqui no Brasil não temos príncipes , nem os de linhagem nobre e nem os encantados...

Aliás, se "N" esbarrar num príncipe encantado, devo informá-la que uma hora o tal encantamento passa.
E aí, querida, tudo o que ele verdadeiramente é será desnudado.
Tudo que parecia oculto, virá a se tornar de seu conhecimento.
E aí , você assegura continuar achando-o um príncipe ou pondera os possíveis erros e acertos perceptíveis na personalidade dele ?
Não tenho a menor idéia de como o tal principe encantado descrito por "N" de verdade é.
Sei o que ela me contou e achei tudo muito polido, muito perfeito ...
perfeito o suficiente para não acreditar .
E me vejo num grande problema ....
Não sei se não acredito nela ... ou nele.

Sempre achei que as pessoas não nos enganam.
Nós é que permitimos ser enganados.
Não sei se o cara está tentando vender a imagem de principe encantado para "N" ou se ela usa esses  óculos 3D e o vê desta forma.

Se "N" espera pelo homem perfeito, melhor esperar sentada para não cansar e nem dar varizes...
Homens perfeitos não existem.
Melhor descobrir como lidar com as imperfeições, acho delicioso cooperar para que o outro esteja minimamente feliz ...
Há a hipótese das imperfeições do outro serem insuportáveis para você e aí, meu bem, GAME OVER !
Acho desgastante demais brigar, discutir ...

"N" converse com esse mocinho direito, ok ?
Desista da idéia absurda de achar que ele é parente do Príncipe William.
Veja-o com suas qualidades, mas também seus defeitos.
Desconfie da aura de santidade .
Veja-o como Homem e não como Deus.

Mudando de Assunto ...
Tô começando a me recuperar da sinusite ... bastante acabadinha, mas muito grata pelos e-mails desejando meu restabelecimento. Thank's .

Um comentário:

  1. Olá, boa noite.
    adorei seu texto e suas criticas.

    Embora eu possa complementar, talvez
    esse olhar prejudique quando o vir como
    homem. Nem sempre ele terá versos, ou
    um sorriso, nem sempre ele terá força pra
    ajudar. Tenho certeza que se ele gostar
    da "N" talvez queira mesmo ser o príncipe
    encantado, como toda noiva quer ser a princesa.

    Mas o fato é que ele nao vai conseguir sempre.
    Ai é a sua vez de ser a princesa dele.

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose