Café

Café

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Realizando Sonhos Possíveis ...

Sempre fui cinéfila.
Não me lembro exatamente quando fui ao cinema pela primeira vez, mas lembro-me de ter visto E.T. no Cine Goitacá, um cinema enorme que tinha na minha cidade . E ir ao cinema tornou-se , a partir de então, um hábito.
Gosto de filmes, essa é a verdade.
Fui ontem ao cinema com uma de minhas turmas.
Fomos ver Thor , como exemplo do que ando explicando a respeito de mitologia ... Até aí tudo bem, se não houvesse nesta turma dois alunos que nunca (eu disse NUNCA) tinham ido ao cinema.
Não sei explicar exatamente o que senti diante do fato de tomar conhecimento disso. Mas foi um misto de constrangimento com vontade de fazer alguma coisa para mudar essa situação.
Uma coisa é fato : iríamos mesmo ver Thor .
Ok, já aprendi faz tempo que não vou mesmo mudar o mundo.
Quando a gente se envolve com a História passa por essa neura , a gente se acha quase um herói grego , só que a nossa força não é física como a de Hércules ... a gente acha que pode ganhar tudo no grito.
O tempo vai passando e a gente vai aprendendo que mesmo ralando muito, não dá para mudar o mundo ... o máximo que a gente consegue é mudar algo na nossa casa ... mudar o status da geladeira de vazia para cheia . Mudar o status da conta de luz de não-paga para paga. Mudar o status da parede de não-pintada para pintada e por aí vai.

 Considerei uma tragédia dois alunos adultos não conhecerem cinema , principalmente depois de ouvir um deles dizer : "é o meu sonho". Fui nocauteada com essa frase ...
Minha aluna tinha por sonho conhecer um cinema.
Precisei me conter para não chorar, juro .
Tudo era novidade ... segurar um ingresso na mão, pegar óculos para 3D nas mãos de um funcionário, procurar a cadeira para sentar , o tamanho da tela do cinema , o filme em si , a pipoca amanteigada e salgadinha ...

Cheguei à casa feliz por ver uma pessoa com um sonho realizado.
E, por coincidência, uma das últimas falas do filme é justamente : "Sempre há alguma esperança". Claro , se o sonho fosse ter Thor em casa , seria mais complicado , né ???  Como explicar que os heróis só existem na ficção ???
Grande dia para vocês.
Beijocas da Madame Sucralose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose