Café

Café

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Capa do Harry Potter

Bom dia Mocinhos e Mocinhas ,
Acordei hoje sem muita vontade de levantar da cama,
"naqueles dias" , sabe ?
Com cólica e um pouco aborrecida.
Queria descolar para mim uma capa do Harry Potter,
essa mesma que vocês pensaram : a de INVISIBILIDADE !

Então, alguém pode estar pensando :
"Pelamordedeus, o que pode ter aborrecido a Madame Sucralose ?"
Coisa pequena, gente ...
Coisa pequena, porém não é coisa boba !

Nunca fui uma pessoa vaidosa.
Quer dizer, deixe-me explicar melhor, molhando o bico no café ....
Vaidosinha de gostar de ajeitar o cabelo, as unhas , a pele , de curtir um perfuminho , isso sou assumidamente, sem o menor pudor ou constrangimento de dizer.

Tô me referindo a vaidade de se dizer "EU SOU ..."
A vaidade intelectual .
Essa vaidade é muito, mas muito perigosa.
Não acho que convém ninguém se achar o tal por conta de algum conhecimento que detenha ... isso é bobagem ... qualquer pessoa pode aprender o que você sabe e se duvidar, te dar uma rasteira para pegar o seu lugar.
E além de qualquer pessoa poder aprender, a cada dia que passa novos conhecimentos vão surgindo ... isso significa dizer que o que você sabe hoje pode ser pouco relevante amanhã.
Nunca tive a vaidade de, na assinatura dos meus e-mails, escrever meu currículo como vejo por aí. A não ser, óbvio, que você represente um órgão a ponto de responder pelas ações dele ... aí, até mesmo a caráter de ter a quem recorrer, se faz necessário mesmo uma descrição deste órgão, mas não da pessoa em si , entenderam ?
Nunca tive a vaidade de  dizer :
Eu sou fulana de tal e fazer questão de dizer qual função estou desempenhando.
Até mesmo porque, queridos, a função que HOJE desempenho está muito, mas muito longe da que eu desempenhava a exatamente um ano atrás .
Já fiquei uns meses no portão da escola, controlando entrada e saída de pessoas e material que estivesse chegando ... nunca tive o constrangimento ou a vaidade de dizer : olha, a porteira sou eu.
Então , se há uma coisa que me incomoda ao extremo é quando hoje
vejo o quanto as pessoas se inflamam quando o nome ou a foto delas não aparece .
Caraca !

Fiz um material  sobre o projeto que uma escola desenvolveu e ontem a tarde, recebo a ligação dos gestores da escola  dizendo que a pessoa que escreveu o projeto estava ofendidíssima comigo, porque não escrevi no powerpoint que quem escreveu o projeto foi ela.

Pelamordedeus !

Respondi, sem ar, engasgada, que de fato não citei o nome da professora porque levei o projeto aos meus superiores como um projeto DA ESCOLA "x" e não de uma pessoa em particular, pois a intenção do meu trabalho era justamente promover a gestão INTEGRADA da escola.


Acho que as pessoas precisam crescer profissionalmente.
Esse negócio de fazer as coisas só para aparecer bem na foto não costuma terminar bem .
Já ralei tanto, mas tanto fazendo  de um tudo em escolas
que num breve olhar para a equipe consigo identificar em menos de 5 minutos quem de fato fez alguma coisa ou quem nem fez nada.
quem realmente faz as coisas despreocupa-se em querer aparecer.
Quem realmente faz as coisas , faz para que seu trabalho (e não ela) apareça.
E acreditem, sou prova viva de que , seu trabalho faz eco .
As pessoas te reconhecem pelo trabalho que você realiza sem que seja necessário vc alardeá-lo.
Se dentro do setor em que você está, as pessoas não vêem seu potencial criativo e produtivo, não se preocupe ... surgirá e haverá a oportunidade
de você mostrar o que você é capaz de fazer .
O que as pessoas não entendem, infelizmente, é que no seu local de trabalho
não importa quem você é capaz de ser , e sim o que você é capaz de fazer.
Gente que quer aparecer na foto , que quer ver seu nome brilhando com glitter num cartaz de cartolina preso com durex na parede, na minha avaliação é profissional muito fraquinho ....
Precisa crescer.
Passo , literalmente, minhas madrugadas estudando e pensando na melhor forma possível de atender as necessidades (e não as vaidades) das pessoas
a ponto de achar o telefonema que recebi ridículo .
Mas enfim ...

Acho tecnologia uma coisa fabulosa.
Particularmente gosto muito do tal do powerpoint .
Ok, confesso ... Adorooooooooo
Mas mesmo com todos os recursos desta ferramenta,
ela não me possibilitou jogar purpurina no nome de ninguém .
Então, please, perdoem a Madame Sucralose .
Perdoem-me por ser tão desprovida de vaidade pessoal .
Perdoem-me por nunca ter entrado em nenhuma escola dizendo : "EU SOU".
Perdoem-me .
Trabalhar comigo deve ser mesmo uma merda.
Costumo tratar todo mundo igual.
A mocinha que me serve café ganha beijinhos, porque amo um cafezinho.
A mocinha que limpa minha sala, recebe um abraço, porque amo a sala limpa.
O mocinho do portão, recebe um bom dia e um sorriso.
Sem que seja necessário eu dizer que função desempenho ...sem que seja necessário dizer que função eles desempenham.

Quem quer brilhar , prometo linkar dia desses a inscrição em algum bloco carnavalesco ... perdoem-me mais uma vez, mas eu não curto carnaval.

Beijocas da Madame Sucralose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose