Café

Café

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A coisa mais difícil do mundo ...

A coisa mais difícil do mundo

Houve um tempo na minha vida em que eu achava a coisa mais difícil do mundo a tal da matemática.
Sofri muito , muito ...
Suava frio, ficava com as mãos molhadas de tensão no momento solene em que a professora ia
tomar tabuada ou me chamar no quadro para fazer alguma conta.
Essa dificuldade me acompanhou a vida toda.
Lembro-me de ter tido, apesar das dificuldades dos meus pais, aulas e mais aulas particulares
por causa da matemática , de passar dias e mais dias tentado decorar a tabuada.
E me tranquilizo muito por ter crescido ...rsrsr
por ter passado dessa fase em que se acreditava que se eu não desse conta da tabuada não seria nada e nem ninguém na vida ... coisa doida, gente !
Coisa doida achar que tinha que ser boa mesmo naquilo que não gostava,
mesmo naquilo que não tinha o menor talento,
No meu trabalho hoje, uso tão pouco os conhecimentos matemáticos que fico feliz
de ter sobrevivido a este momento punk de tempos atrás.
Hoje ...
Hoje tenho outras dificuldades ...
Hoje a coisa mais difícil do mundo para mim não é lidar com a avalanche de trabalho que 
espera por mim, todos os dias ...
Hoje a coisa mais difícil do mundo para mim é lidar com as pessoas .
Tem gente que não tolera a idéia de partilhar, compartilhar, agregar ...achando bobamente que permitir que o outro desempenhe seu trabalho , vai de alguma forma diminuir seu próprio brilho.
Coisa doida, tá ?
Sou uma pessoa muito discreta e reservada, não tenho a menor intenção de roubar os louros das vitórias de ninguém e nem faço questão que meu nome seja ventilado por aí por ter feito, com sucesso, essa ou aquela tarefa ... não preciso disso ...
Mas é muito ruim perceber que seu campo de ação é limitado pela mesquinharia alheia.
Tem gente que percebendo que vc pode mesmo dar conta do que te cabe, começa a criar barreiras, começa a te alfinetar ostensivamente para você desistir de vez do que está fazendo ...nem sei que nome dar a isto, mas na falta de um nome melhor, tô chamando isso de inveja .
A coisa mais difícil do mundo, queridos, é lidar com as pessoas ... sobretudo naquelas que te recebem sorrindo , com um sorriso entre-os-dentes .
Nunca fui uma pessoa bajulada então, saco na hora toda tentativa de fingir que me adora , mas no fundo, no fundo estão doidas para que eu bata o martelo achando que não estou no lugar que deveria estar.
Queria muito, mas muito entender que incomodo é esse que ando produzindo em algumas pessoas que estão fazendo questão de tentar tornar minha vidinha reservada mais difícil ...
Mas, enquanto meu entendimento da maldade alheia não é tão apurado assim, devo dizer docemente que sei de onde vim e porquê vim de forma que nenhuma investida para que eu abandone o que estou fazendo corre o risco de ser bem sucedida.
Acredito piamente na inteligência e na perspicácia alheia ... acredito que a inteligência de algumas pessoas "pesca" rapidamente a burrice de outras então, quando a batata dos ignorantes estiver assando, espero que se lembrem de eu ter tentado avisar que era desnecessário julgar que eu queria o lugar deles .
Vou morrer acreditando que não ocupo o lugar de ninguém.
A coisa mais difícil do mundo é lidar com gente que não te ouve ou só ouve o que interessa.

Recado Sórdido Para uma manhã de segunda-feira :
A coisa mais fácil do mundo é ver esse tipo de gente se f.
Gente assim não vai muito longe , é uma questão de tempo.
E isso nem vem do seu desejo dela se f.
Gente assim se auto-f.


Vocês duvidam ?
Eu não duvido nadinha ...
Beijocas da Madame !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose