Café

Café

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confraternização do trabalho ....

Boa noite mocinhos e mocinhas ,
Acabei de chegar do trabalho e corri para ver meus e-mails .
Encontrei um que especialmente me chamou a atenção, da mocinha "D" (beijocas , tá Dani ? rsrsrs) a respeito de uma festinha de confraternização da empresa em que ela trabalha ... Ela quer saber se deve somente levar o presentinho de amigo-oculto ou se deve levar presentinhos para os mais chegados e chefes também ... ohhhhh

Bem, depende ...
Que você tenha que levar o presentinho do amigo-oculto , é óbvio ... agora , presentinhos para os chefes e mais chegados implicam questões seríssimas ....

Quais questões ?

Eu , Madame Sucralose, sou uma pessoa verdadeiríssima ... daria sim uma lembrancinha de "findiano" para um chefe se gostasse muito dele a esse ponto, se fosse de verdade minha vontade fazer um agradinho, um carinho, um cuidado ... jamais faria para bajular, para puxar o saco, para "comprar" ... Então, aí vai minha dica de nº 1 : se for o caso de vc gostar muito do chefe a ponto de querer presenteá-lo, faça num momento reservado ... não alardeie que fez, não conte para ninguém ... colegas de serviço são um horror nessas horas , eles sempre acham que estamos puxando o saco e nem se trata disso ... trata-se de gostar mesmo da pessoa e ponto . Nem todo chefe é sacana, nem todo chefe usa de autoritarismo ... há chefes que são líderes com os quais aprendemos muito, sobretudo a enxergá-los como "gentecomoagente" , de conversar nas horas vagas sobre filmes, livros, músicas e etc e tal ... por que não presenteá-lo com um CD, um livro ou uma outra frescurite qualquer ? Não quero parecer chata, mas vou avisar de novo : só não faça na frente dos outros, ok ?  Tem gente que é mais do mal do que o Esqueleto do He-Man ... pelamordedeus .

Já que estamos falando de confraternizações com colegas do trabalho , estava pensando umas coisas com meus botões ...

1 - Mesmo que o grupo se reuna num restaurante, num clube, numa casa de festas ou qualquer outra coisa do gênero , nunca (EU DISSE N-U-N-C-A) tire o foco do real motivo da confraternização : é SIM uma reunião de trabalho ! Comporte-se , ok ? Coma com moderação, vista-se com moderação e nem pense em beber ...
De repente vc pode estar pensando : Ahhh que Madame careta !
Olha só : quer ir de peitões de fora ? Vá , meu bem !
Quer ir de pernocas de fora ? Vá , meu bem !
Quer virar o assunto do próximo ano ? mergulhe de cabeça, só não vá dizer que eu não avisei ...
Esqueça essa bobagem de usar uma roupa estilo "cheguei pra impactar" ! Colegas de trabalho são colegas de trabalho em quaisquer lugares , vc pode ser promovida de funcionária padrão a funcionária peitão brincando, brincando ...

2 - Se rolar o tal do amigo-oculto, pelamordedeus, evite aqueles discursos horrorosos antes de entregar o presentinho ... nunca vi nada mais cafona e mais sem propósito .... conte logo quem vc tirou, entregue logo o presente e deixe a brincadeira continuar rolando .... olha, nem em sonho dê um presente de grego! nem em sonho dê um presente igual prenda de festa junina, que você olha , olha e não consegue imaginar o que fará com ele ... dê algo simples, porém ÚTIL ...

3 - Nada de bancar a gostosa na festa ... acho uó forever isso ...
E se vc resolver beber, apesar da minha humilde recomendação de NÃO fazer isso , faz de conta que nem conhece a Madame, tá ? Se vc beija a boca de alguém na festa, morrerei de vergonha por vc, por mim, pelo planeta e pelo universo !

Nem pense em me enviar um e-mail contando que com minhas orientações a festa não teve graça nenhuma ... quem foi que disse que confraternização com os colegas do trabalho tem que ser engraçada ? Quer rir ? Aluga o DVD do Patati Patatá e passe a madrugada dando gargalhadas para a TV ligada !

Beijocas da Madame

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas estou rindo de montão kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aqui no espaço reservado para comentários... vou deixar... "semcomentários" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose