Café

Café

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quem é amigo, é ...

Oi queridos ,
Tarde , muito tarde ... quase 1 da manhã , eu sei ... já devia estar mimindo , mas estou num grau de alegria muito grande e precisava vir compartilhar isso com vocês.
Quando eu estava quase, quase cochilando em cima do netbook meu celular tocou e meu coração se encheu desta alegria que até agora sinto ... recebi o telefonema de uma amiga com quem não falava desde o natal , colocamos a conversa em dia e em nenhum momento rolou o stress do tipo : "pq vc sumiu ?" , "kd vc ?" ... nada destas tontices incabíveis ... conversamos , pontuamos o que precisávamos pontuar , trocamos informações novas e isso foi o bastante para que eu me sentisse feliz de verdade ...sou assim, tá gente ?

Nunca curti cobranças .
Quando meu casamento acabou , vi meu ex arrumar as malas no mais absoluto silêncio ... quando ele terminou , fechei a porta da sala e fiquei um tempo em luto para digerir o que havia acontecido ... levei um tempo sem querer tocar no assunto , com quem quer que fosse ... e não tocava , mesmo sob os protestos e as insistências da curiosidade alheia .

As vezes a vida promove afastamentos ... as vezes quem promove afastamentos são as próprias pessoas. Elas optam por se afastar da gente . Optam porque existem motivos que justificam a ausência de um bom dia , de um boa noite, de um olá como vai ? Entendo que os motivos são das pessoas e não meus ... mas, se os motivos existem, precisam ser respeitados .... Ajo como agi com meu ex, vejo as malas serem arrumadas em silêncio e respeito o afastamento até o momento em que ele deixa de me doer.

Não sei se por orgulho ou obediência, mas respeito tanto a opção do afastamento, que evito as situações de confronto ... tipo : sei que a pessoa que se afastou de mim está numa loja que eu pretendia entrar, ok ... dou meia volta para não vê-la ... evito o cumprimento educado do "bom dia" por conta do constrangimento de nem o bom dia ser correspondido ... é, acreditem, tem gente assim ... e fico tão, mas tão envergonhada de me colocar diante de gente assim que perco a graça, perco o ar ...

Receber um telefonema inesperado com uma voz amiga me contando novidades tinha mesmo que me deixar feliz hoje ... que estava tão triste .

O que mais me deixou feliz foi a ausência das cobranças ... quem é amigo , é .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose