Café

Café

domingo, 18 de março de 2012

E-mail para Madame - 2

Manhã de domingo , nublada e de T.P.M.
Aquela vontade de ignorar o pote de gelatina  e abrir uma latinha de leite condensado que repousa feliz no armário da cozinha .

Tô aqui, jogadinha na cama bebericando um chazinho.

Juro que não fico mal humorada ,
só fico mais disposta para dizer "NÃO" se , de fato, não tiver nem um pouco a fim de fazer alguma coisa ... e ao mesmo tempo doida de pedra pra dizer "SIM" para as birutices que passam na minha cabecinha .
Fico com uma vontade quase que incontrolável de comer chocolate e já estou achando lindo todos os enfeites que tornam os supermercados em templos de consumo .

Acho uma baita sacanagem os que vendem coelhinhos brancos de pelúcia,
com olhinhos vermelhos brilhantes , porque acabo trazendo um para casa.
Deixo o coelhinho de brinquedo descansado sobre a mesa da sala ,
me lembrando a todo instante que a páscoa está chegando.

Ok, confesso ...
Amo rituais .
Certamente minha formação em História tenha contribuído para que este gosto ficasse selado na minha alma.
Gosto de preliminares .
De preparar a mesa , de colocar os enfeites,
de entrar no clima do que está por vir .
Gosto do cardápio tradicionalérrimo ....
canjica , colomba pascal,ovos de páscoa, bacalhau, peixes e afins .
Gosto do cheiro do que há de vir .
Fico na expectativa, na felicidade , no contentamento.
Parece até que moro numa casa super-povoada (heheheheh)
mas talvez, o que justifica todo este preparo que faço
seja a certeza mais que absoluta que sou uma excelente companhia .

Eu me festejo horrores.
Curto horrores a mim mesma.
Me gosto de verdade.
Então, mesmo que não receba visita alguma,
minha mesa de páscoa estará posta , com enfeitinhos lindos,
coelhinhos lindos porque gosto e isto é o bastante para eu fazer.

Recebi esta semana um e-mail de uma mocinha que dizia algo como :
"A Madame é muito auto-confiante. Isso assusta ou encanta os mocinhos ?"
Minha semana no trabalho foi tão corrida que não tive tempo de responder.
Respondo aqui , ok ?

Mocinha "R", não sei se assusta ou encanta.
Também não sei se sou muito auto-confiante.
O fato é que nos últimos anos aprendi a me olhar , a me conhecer a ponto
da opinião alheia não causar muita interferência na minha vida.
É óbvio que eu procuraria correndo o Dr. Pitanguy para corrigir o que não gosto, mas até aí está uma grande sacada !
O que eu não gosto em mim é externo.
As bochechas rechonchudas , o nº do meu sutiã , não me definem enquanto pessoa ...isso não é auto-confiança , é auto-análise.
Bom domingo ,
Beijocas da Madame

2 comentários:

Comentários para Madame Sucralose