Café

Café

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Consumismo - Parte 1

Bom dia, Mocinhos e Mocinhas !
Passei parte do dia de ontem preocupada com o preço das coisas.
Acho que está tudo muito, muito caro !
A gente costuma fazer lista do que precisa ...
        Comecei a fazer listinhas daquilo que, ultimamente, não estou precisando sob hipótese alguma para evitar o desperdício, sabe ?
1-      Maquiagem
Definitivamente não estou precisando de nenhum item de maquiagem. Tenho duas bolsinhas daquelas que  a gente coloca de tudo um pouco, uma pronta para viagens  e os itens que ficam em casa ... creio já ser sinal de que devo passar a régua e fechar a conta.
Maquiagem tem prazo de validade e não vale a pena insistir usando um item que ficou, digamos, velho e correr o risco de ter uma baita alergia.
Resumo : não vou comprar nem tão cedo .... a não ser que inventem algo inusitado demais ...
2-      Sapatos
Olhe, vou contar um segredo ...
Madame é do tipo de pessoa que usa um sapato até que ele, literalmente, acabe.
Não vejo problema algum em usar todos os dias o mesmo sapato boneca para trabalhar ... salto baixíssimo, preto, básico !
Repare quem quiser,  tô nem aí.
Tenho uns pares de sapatos lindos de viver, mas não tão confortáveis e portanto são usados em momentos raros, raríssimos ! (Você tem sapatos assim ? Conte para a Madame ! madamesucralose@yahoo.com)
Resumo:  não preciso comprar sapatos .... talvez uma sandália para o verão 2015 ...
3-      Roupas
Roupa é um negócio sério ... tem horas que você olha para o armário e crê que não tem nada para vestir para uma determinada ocasião, mas não dá para sair comprando o Shopping !
O que fazer ?
Acho que a solução é ter peças curinga : preto e branco sempre são curingas.
Semana passada usei uma camisa branca numa reunião de trabalho e foi super ok.
Lavei a danadinha com sabão OMO e um tantinho de  Vanish (Não, não estou fazendo publieditorial para nenhuma das duas empresas , apenas acho que é um super sabão e um super alvejante !), passei com um ferro bem quente e a camisa ficou como nova/zerada !
Tô numa fase de puxar o freio de mão então, embora a tentação de comprar uma camisa ou uma saia sejam arrebatadoras, vou me controlar muito.

Continuo no próximo post ...
Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose