Café

Café

sábado, 4 de outubro de 2014

Mala de Rodinha



Acordei ontem sobressaltada com medo de ter perdido o horário.
Havia muito a ser feito.
Colocar na mala todo vestígio da minha presença.
Sair daquele apartamento como quem acaba de cometer um crime e não quer deixar digitais.
Tive dificuldades para chegar ao trabalho com aquele peso todo ... mala de rodinhas, pasta com notebook, bolsa com abajour e bolsa de mão.
Sair do trabalho e caminhar até a rodoviária foi mais difícil ainda ...
Era noite.
Um vento frio batendo no rosto e anunciando que iria chover.
Rua deserta e nenhum táxi querendo parar para um trajeto tão curto.
Andei alguns quarteirões arrastando aquilo tudo.

Por menor que seja um trajeto, quando você carrega um peso ele torna-se maior.
Uns 5 quarteirões me afastavam da rodoviária, mas parecia que eu estava atravessando a ponte Rio-Niterói a pé.
A gente se habitua a essa máxima da vida : carregar pesos.
Carregamos pesos o tempo todo e por diferentes motivos.
As vezes carregamos pesos acompanhados e aí, meus caros, o peso torna-se mais leve.
Mas, na maior parte das vezes carregamos nossos pesos completamente sozinhos.
E no trajeto procuramos motivações internas para continuar andando arrastando a mala de rodinhas ... enquanto avançamos os quarteirões pensar que temos um quarteirão a menos motiva a não desistir ...
Outra coisa interessante : o fato de uma mala ter rodinhas não torna a vida mais prática.
Há momentos em que você precisa agarrar toda a mala com a força de seus braços.
Suspender a mala no meio-fio, no início de uma escada rolante, no bagageiro do ônibus, na esteira de um aeroporto ....
Quando eu finalmente sentei na minha poltrona do ônibus, sentia todo corpo doer e foi preciso um analgésico para que conseguisse relaxar e descansar.
Significa dizer que carregar peso dói, literalmente.
Passamos por problemas tão difíceis e pesados que ficamos com o corpo e a alma dolorida.

Mas ... o que Madame não poderia de jeito algum esquecer é ...
Por mais difícil que a semana tenha sido ...
Por mais pesada que tenha sido aquela bagagem ...
Por mais longo que fosse o caminho do trabalho a rodoviária com tudo aquilo ...
Sinto-me, agora, aliviada.

Carregar este peso todo foi, de verdade, significativo para Madame.
Trouxe no meio disto tudo o “compromisso” que tinha naquela cidade.
Trouxe o peso que me incomodava.

Então, passar por todo este sacrifício me trouxe a recompensa do alívio.
Madrugada, de banho tomado, camisola quente e meia nos pés ... os braços doloridos do peso carregado, mas a alma leve.

1-      Carregar seus pesos ... ninguém fará isso por você. No meio da caminhada até pode aparecer quem te ajude a levar uma bolsa, mas jamais se esqueça: seus pesos são seus pesos , aprenda a carrega-los com bravura e coragem ...
2-      Providencie malas de rodinhas ... carregar seus pesos com o suporte da rodinha alivia a prova. Tenha estratégias para tornar o fardo um pouco mais leve ...
3-      Entenda : a cada quarteirão que você vencer, terá quarteirões a menos para andar ... mantenha o ritmo, não pare ...
4-      Entenda que algumas rupturas são doloridas ... analgésicos e banhos mornos ajudam, de verdade.
5-      Sinta-se grato a Deus ainda que você não entenda, exatamente, o que Ele está fazendo.
6-      Seja corajoso ... carregar mala não é para qualquer um . Tem gente que se acomoda e se acostuma com o ruim a ponto de não se importar de ficar com um peso.
7-      Alegre-se por conseguir chegar a rodoviária. O trajeto é longo, frio e escuro, mas quando a gente chega lá tudo muda, acredite.
8-      Faça uma prece quando tudo estiver doendo.
9-      Regozije-se quando a dor diminuir.
10-   Diga a Deus : Senhor, carreguei meus pesos e agora entrego-os a ti. Faça sua vontade porque não tenho mais forças para fazer a minha. A mala estava pesada, meus braços doem e preciso do seu colo.
11-   Ainda que você chore, entenda que justamente nessa hora em que nos sentimos mais sozinhos, mais entendemos o quanto somos dependentes de Deus.

Estou muito, muito dolorida ...
Preciso de outro analgésico e me deitar ...
Bjs da Madame ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose