Café

Café

domingo, 15 de agosto de 2010

Troféu Abacaxi

Troféu Abacaxi



Domingo, 15 de agosto de 2010.
Estou , a partir deste exato momento, respirando um pouco mais aliviada.
Acabei de enviar um trabalho que estava me deixando preocupada.
Tenho um defeito terrível : não gosto de nada mais ou menos.
Meus alunos sofrem ...
Costumo dizer que um trabalho cretino, merece uma nota cretina.
E agora que me coloquei no lugar de aluna, me esfolei estudando e estou na expectativa se  terei como nota um troféu abacaxi.

Lá nos idos da década de 80, Chacrinha, personagem do Sr. Abelardo Barbosa, apresentava um programa nas tardes de sábado, pela Rede Globo.
Chacrinha era um sujeito como poucos.
Poucos apresentadores têm  know-how como o dele na arte de entreter.
Vestia-se da forma mais absurdamente engraçada que se pode imaginar e, invariavelmente, perguntava a sua platéia (era um programa de auditório) :
Vocês querem bacalhau ?
E jogava uma peça inteira de bacalhau no meio do povo.
E quando ele gritava :
Teresinha !
Gente, aquilo era um delírio !

Chacrinha apresentava , na verdade , um programa de calouros.
Havia, obviamente, jurados para julgá-los.
Os jurados de Chacrinha que eu me lembro eram : Pedro de Lara, Aracy de Almeida e Elke Maravilha .

As assistentes de palco de Chacrinha foram imortalizadas com a alcunha de chacretes.

As vedetes de Chacrinha = chacretes
Usavam um fio dental não muito apropriado para o horário
Pulemos esta parte ...

Quando um calouro se apresentava muito mal,  o apresentador acionava uma buzina para desclassificá-lo.
No entanto, a criatura recebia como prêmio de consolação um Troféu Abacaxi.

Passei o dia pensando não propriamente no Chacrinha, mas no bendito troféu abacaxi.
A gente tem um medinho danado de ouvir uma buzina.
De ser reprovado e receber um prêmio de consolação difícil até de descascar.

Mas ... vou fazer o papel de advogada do abacaxi !
Quando a gente recebe um abacaxi da vida fica aborrecidíssimo, né ?
Já virou piada : tem gente que fala "Tô com um abacaxi para descascar".
E de fato, abacaxi é uma fruta um tanto quanto chata para descascar.
MAS ELE NÃO É INDIGESTO !

Ao receber um troféu abacaxi, venha de onde vier
  • do trabalho
  • dos amigos
  • do grupo religioso que você faz parte
  • do porteiro do seu prédio
  • da indelicadeza de algumas pessoas que você conhece
  • do marido ou ex-marido / da esposa ou ex-esposa
  • do(a) namorado(a) ou ex-namorado(a)
  • daquele Zé Mané que te deu uma fechada no trânsito
Não se assuste com o tamanho do abacaxi !
Descasque-o!
Devore-o !
Não será indigesto !
Pelo contrário !

VOCÊ SÓ CONSEGUIRÁ DAR VALOR AO TROFÉU DE OURO SE UM DIA RECEBEU NUMA BOA  UM TROFÉU ABACAXI !

O troféu abacaxi de hoje pode ser o troféu de ouro de amanhã ...

Pelo amor de Deus, já estou escrevendo bobagem.... Preciso descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose