Café

Café

sábado, 14 de agosto de 2010

Berinjela

Berinjela


Ontem a tarde um colega do trabalho estava dando a "receita" do seu emagrecimento.
Água de berinjela.
Fiquei curiosíssima e quis maiores informações.
É assim : ele lava a berinjela bem lavadinha, corta-a com casca e tudo em cubinhos e a coloca de molho na água.
Toma-se esta água o dia inteiro.
O referido colega garante que dá para secar 1 kg por semana.

Sou pior que criança curiosa, pedi para provar.
Não é nem um pouco amarga.
Dá para embebedar-se de água de berinjela.
Preciso tomar um porre disto, ficar bêbada de trocar as pernas.
Só não posso ficar inconveniente, né ?
Bêbada chata nem pensar !!!!!

Fiquei animadíssima com a possibilidade de perder 1 kg por semana só na berinjela.
Assim que acordei, corri no hortifruti e comprei um saco de berinjela.
Entupi minha geladeira e já preparei o jarrinho com uma delas em cubinho, da maneira como me foi explicado.

Sem contar que a cor berinjela é um espetáculo.
Amo ! Amo loucamente !
Amo as variações que vão do lilás ao roxo !
Tenho uma bolsa cor berinjela linda de morrer !
O vestido cor berinjela é lindinho e acompanhado com a meia-calça fio 40 berinjela é de eu me olhar toda hora no espelho e falar : OOOhhhh !!!!!!!!!!!!!!!!!

Todos os dicionários que consultei admitem a grafia de berinjela assim, com J.
Só no Houaiss berinjela aparece com G.
Achei estranhíssimo e continuarei escrevendo com J.

Outro detalhe : o colega falou que a berinjela não servirá para preparar a água do outro dia.
Para não jogar a berinjela fora (impossível ! Não gosto de jogar comida fora!)
já consultei alguns sites de receitas com trilhões de versões gostosas com berinjela, tem até lasanha dá para acreditar ? No lugar da massa usar lascas de berinjela.

O que significa dizer que de hoje em diante, berinjela fará parte de meu cardápio diário.
O que já acontece meio que mais ou menos com o frango.
Como frango quase (eu disse quase) todos os dias, mas isto já é outra história.

1 kg por semana ...
Tomara que dê certo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose