Café

Café

domingo, 3 de outubro de 2010

Sessão Pipoca !

Sessão Pipoca !

Oi !
Ontem rolou a maior sessão pipoca sem que tivesse nada, absolutamente nada combinado !
Fui ao Shopping com minha mãe e acabamos encontrando uma grande amiga. Celebramos o encontro inesperado com ingressos para o filme : "Comer, Rezar, Amar".
Pacotões de pipoca, sacolões com bala de leite e de chocolate para brindar !
Confesso a vocês que não li o livro.
Entrei na sala de cinema sem saber ao certo do que se tratava e tive uma grande surpresa ... me reconheci em várias cenas e falas do filme, sobretudo na busca por uma "tranquilidade" e na necessidade do perdão.  Não em perdoar aos outros, mas de me perdoar pelas coisas que não deram muito certo na minha vida.
O livro/filme conta a história real da escritora Elizabeth Gilbert, esta mocinha da foto abaixo :

Após passar uma temporada em Roma e outra na Índia, onde se propôs a "comer" e "rezar", literalmente ... Ela finalmente encontra um grande amor em Bali, na Indonésia. Como o mocinho é na verdade um brasileiro (ops ....esqueci de falar ... é este mocinho na foto ao lado dela. Detalhe : amei o bouquet de tulipas amarelas !), o filme é recheado de bossa nova de altíssima qualidade . A primeira música brasileira a tocar é o Samba da Bênção de Vinícius de Moraes, vocês conhecem ?
É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não


Confesso ainda que por curiosidade, procurei sim a foto do verdadeiro "Felipe", o brasileiro que se tornou o grande amor da Liz.

Versão digital do Jornal o Globo de 11/09/2010 , descrição do Felipe pela própria autora :
 "Felipe é um cavalheiro brasileiro gentil e afetuoso, 17 anos mais velho que eu, que conheci em outra viagem (uma viagem planejada de verdade) que fiz pelo mundo, alguns anos antes, na tentativa de remendar um coração gravemente partido. Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali, cuidando do seu coração partido. O que veio em seguida foi atração, depois um lento corte e, finalmente, para nosso espanto, o amor"


Vocês sabem de quem é o personagem "Felipe" no filme ?
Que rufem os tambores !
Javier Bardem
(Uau)
Quando Javier Bardem aparece naquela tela enorme do cinema ao som de Vinícius de Moraes você jura para si própria que não terá pernas para levantar daquela cadeira nunca mais !!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose