Café

Café

sábado, 2 de outubro de 2010

Perdi o sono ...

Perdi o sono ...

Perdi mesmo o sono e, como não sou de briga, resolvi não brigar com o chá de sumiço que ele tomou.
Aproveitando que estamos num "fim de semana eleitoral" , andei pensando com muita seriedade nas primeiras-damas que estão por vir ...rs
Claro !
Se votamos num mocinho, é preciso pensar que o voto representa a aquisição de um "pacote completo" , inclui o partido, os ideais políticos, os parceiros e as primeiras-damas !
Como tenho paixão por alguns elementos da cultura francesa, hoje na minha listinha de comentários está Carla Bruni, primeira dama da França.

Para início de conversa, Carla não é francesa e sim italiana.
Antes de casar-se com Nicolas Sarkozy, foi modelo-atriz-cantora, posou nua diversas vezes o que faz não só a sociedade francesa, mas toda a sociedade européia olhá-la com um certo ar de :
"Eu sei o que você fez no verão passado".
Teoricamente falando a mocinha tem um passado reprovável para uma primeira dama.
Mas o que eu acho admirável nela é esta capacidade de re-invenção!
Quando ela se viu primeira dama da França, simplesmente agiu como se fosse por toda a vida ... tipo Lady Diana  que pulou da posição de plebéia para a de princesa como se tivesse sido preparada para a coisa desde o berço !


Eu não tenho formação em moda, mas sou curiosa no assunto.
Percebo nas fotos que estampam os jornais com reportagens internacionais, o quanto Carla se inspira na Jackeline Kennedy . Na verdade  ela faz uma releitura.
Acho isso ótimo !
Eu costumo falar que a gente sempre aprende com quem sabe !
O passado "duvidoso" de Carla foi finalmente sepultado com a elegância que ela demonstra em encontros oficiais.

Jackie Kennedy

Carla Bruni

Jackie + J. F. Kennedy

Carla + N. Sarkozy+ Rainha da Inglaterra, num evento oficial.
Se vocês não concordarem que há uma inspiração na primeira dama americana, juro que desligo o notebook e vou contar carneirinhos ...rs

Eu poderia terminar o post por aqui, mas há uma foto da Carla que , particularmente, gosto muito e é inevitável não publicá-la.

Acho lindo quando você quebra o protocolo e demonstra para o mundo o quanto gosta da pessoa que está ao seu lado.
Casamento é isso !
Não é uma comunhão de bens.
É, na verdade, uma comunhão de sentimentos, idéias e práticas.
Esse afago, esse carinho tornou público o que é privado de uma forma sutil mas, absurdamente necessária !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose