Café

Café

domingo, 12 de dezembro de 2010

Delícia de Ventinho

Delícia de Ventinho

Meu quarto tem duas janelas.
Uma delas é de frente para a rua.
A outra, fica na lateral.
Estou com o netbook sobre uma pequena mesa, encostada nesta janela lateral do meu quarto.
Ouvindo , neste exato segundo, uma música do U2 chamada " All i wants is you", num volume bem baixinho, quase imperceptível ...
Digitando páginas e mais páginas de um texto que levei quase uma semana para elaborar, porque tive que ter um cuidado absurdo com as palavras que usaria, já que se trata de um texto a ser apresentado para, no mínimo, umas 300 pessoas... tenho o vício dos trocadilhos, das metáforas, do que fica subentendido, nas entrelinhas e ... como não sei exatamente que público me ouvirá na noite de sexta-feira, aquilo que não será dito , mas será compreendido ficará de lado ... tenho que ser clara, direta, objetiva para não correr o risco de polemizar.
Então, posso confessar o segredo de que redigir este texto foi um praticamente um parto com fórceps.
Não tive filhos.
Não aprouve ao Senhor me concedê-los.
Mas a sensação que tenho, depois de andar escrevendo um mesmo texto por uma semana, é a de quem acabou de parir uma criança.

Está ventando um pouquinho em Campos.
Desliguei o ar e abri a janela.
Esta janela lateral a que me referi, fica a alguns poucos quarteirões do Rio Paraíba ... Se eu pudesse descrever o ventinho que vem e adentra o quarto ...Se eu pudesse descrever este ventinho levantando minhas folhas de papel ofício escritas com uma caneta de  tinta cor rosa e que estão aqui para serem digitadas e salvas num pendrive ... Se eu pudesse descrever esse cheiro que o vento vem trazendo ...essa sensação de frescura ...essa vontade de tirar a roupa, de ficar nua ...
Campos , para quem não conhece, é uma planície.
Conhecida como a Planície Goitacá.
Dos índios goytacazes.
Antropofágicos.
Comiam ,literalmente, aqueles a quem queriam subjugar.
Saboreavam cada pedacinho.
Lambiam cada ossinho.
E sorviam a alma dos que antes deste banquete eram adversários.
Numa tentativa de ficar com sua inteligência, perspicácia e arte da guerra.

É este ventinho.
Esta delícia de ventinho da planície que invade minha noite de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose