Café

Café

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Salto Ornamental

Salto Ornamental

Bom dia Mocinhos e Mocinhas,
Ontem foi um dia difícil, a arrumação do armário, a visita de uma amiga com problemas, minhas próprias angústias , nossa terminei o dia me sentindo down.... A noite, depois do banho vesti um maiô, coloquei a touca e caminhei pelo trampolim, até chegar em sua beiradinha ... me concentrei, respirei fundo e dei um salto ornamental numa caixa de bombons da Nestlé, comi uns 4 de vez ... Depois, guardei-a no armário da cozinha e fui dormir.
Não gosto de chocolate gelado, por isso não guardo na geladeira.
Coisa boa ou melhor coisa de louco é chocolate em temperatura ambiente.
Se estiver um pouco mole , lambo mesmo o papel laminado que o envolve... Tô nem aí para o que vão pensar de mim , seguro o bombom mole com uma mão e com a outra lambo a embalagem até acabar todo o chocolate mole que há nela. Comi de me acabar os 4 bombons.
Lá para as 4 da manhã , para variar acordei com sede ... Bebi minha aguinha e não resisti a tentação de ligar o note... fui direto no e-mail (vocês são assim ? vão direto no e-mail ?) e não acreditei no que vi ...
Mas um e-mail de uma mocinha me pedindo um help.
Naquela hora não dava para responder, sorry.
Desliguei o note e me enfiei de novo embaixo do edredon pensando que eu devo estar mesmo passando por uma forte provação, nossa ...
Toda oração , todo joelho dobrado, toda penitência, todo jejum e o meu dia fecha com a provação de ter de falar a um coração partido.
Eu acabei de passar um café... café dá um start no meu cérebro... pinguei 3 gotinhas de sucralose (ridículo depois de cair de boca nos bombons, mas tudo bem ...), abri uma das janelas de meu humilde quartinho e estou encostada nela com o note no colo ... não lembro o nome da mocinha, mas eu não iria usar o nome mesmo .. vou chamá-la de "X" , ok ?

"X", Madame Sucralose conhece de perto tudo o que você está sentindo e começa a se sentir a vontade para te responder ... Não sei pontuar a partir de que momento, de qual post alguns leitores sentiram o desejo de me fazer confidências e pedir conselhos a respeito de sua vida sentimental, mas como não existem coincidências, coloco-me a pensar numa possível resposta enquanto sinto o frescor do dia adentrar meu quarto através da janela e sorvo meu café com sucralose em pequenos goles para não queimar o bico.

Complicado falar com uma pessoa que na primeira linha do e-mail já se declara com o coração partido , comovi-me, vieram lágrimas em meus olhos e não respondi na hora para não correr o risco de chorar junto com você, querida . Madame Sucralose é dura na queda com tantas coisas, mas tem o coração mole igual manteiga num  pão francês quente... mas vamos lá , no momento o que importa é dar-lhe uma palavra de conforto.

"X" seja honesta em admitir seus sentimentos... O que você sente por esta pessoa ? É claro que tem um nome e é claro que tem uma dimensão ... seja honesta : diga, declare . Quando a gente declara não é para cobrar reciprocidade, amor não é moeda de troca . Aliás nunca cobre nada, nunca espere nada ...Declare seu sentimento para vivê-lo melhor dentro de você mesma.

Exercite sua fé ... No banho, fique abaixada e deixe a água quentinha te massagear a cabeça, o pescoço, as costas ...respire fundo , feche os olhos e ore . Peça a Deus cura ! A água quentinha relaxa de verdade e depois de admitir para a pessoa o que sente, admita para Deus. Eu sei que Deus sabe de todas as coisas, mas ele quer ouvir de nossa boca, quer que confessemos ... Se não é um amor possível (A vida é cheia de Romeus e Julietas) peça que Deus adentre em você com seu infinito Poder e cure a sua alma de tudo o que você está sentindo.

Não faça chantagens ... pra ninguém, nem para você mesma. Como disse, seja honesta. Evite passar na rua (você me disse que mora no mesmo bairro dele) . Eu achei horrível o barraco que você fez, perdoe-me a franqueza ... ir para o orkut para esculachar o cara ...
"X", eu entendo que seu coração esteja partido, mas desfaça o barraco o quanto antes ! Não estou falando para você simplesmente excluir o rapaz do orkut, mas na boa  ... tô te sugerindo a encerrá-lo mesmo ... sabe por que , querida ? porque ele virou uma arma na sua mão. Com um detalhe : você não irá assassiná-lo com o orkut, mas irá se suicidar ... Sim, este esculacho público no orkut só servirá para você mesma se matar. Encerre o orkut ! Você gosta de guardar fotos no computador ? Existem "N" recursos, eu mesma posso te dar algumas dicas depois e te enviar uns links com tutoriais .
Você me disse que ama esta pessoa, não parece !
Nem de longe e nem de perto.
Nem com meus óculos e nem sem meus óculos.

Se você realmente não está bem, procure também ajuda médica ...antidepressivos existem para isso e não é feio e nem anormal precisar recorrer a eles.

Para encerrar, "X" ... amor é um sentimento tão sublime que no lugar de nos fazer gritar ele nos aquieta. Fique quietinha. Ore , chore, mas não perturbe a pessoa com o amor que você sente por ela...  Uma hora o amor deixa de doer e se transforma numa doce saudade.
Beijos Querida "X", fique com Deus.

Meu café com sucralose ficou gelado e meu nariz também ...rsrsrsrsr
Vou fechar a janela e tentar cochilar mais um pouquinho.
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose