Café

Café

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Geléia e afins

Geléia e afins

Bom dia Mocinhos e Mocinhas,
Eu amo uma geléia.
Amo mesmo.
Adoro esse gostinho doce num biscoitinho cream-cracker ou num queijinho branco.
E sempre que vou ao supermercado fazer minhas comprinhas, é claro que procuro variar o sabor e as vezes até a marca.
A gente só pode fazer uma resenha sobre um produto (seja ele qual for) a partir do momento que conhece o outro ... impossível fazer qualquer consideração séria sobre uma geléia sem conhecer outra.
Geléia não é geléia.
Há geléias ... e há geléias ...

Ontem foi assim : comprei um vidro de uma geléia de goiaba, de uma marca que não tinha o hábito de usar.
Vi nova na prateleira do supermercado e mesmo amando geléia de damasco ou de frutinhas vermelhas, achei que valia a pena experimentar a boa e velha goiaba.
Digo boa e velha goiaba porque há uma tradição "goiabística" em Campos ... goiaba com queijo pelas bandas de cá é chamado de  "Romeu e Julieta", olha que bonitinho.

Depois da loucura que é guardar as compras nos seus devidos lugares, tomei um banho e preparei um cafezinho ... Vesti  um roupão e estava me sentindo a própria Scarlet O'hara , estava me sentindo uma diva de cabelo lavado , roupão e chinelinho felpudo como um Poodle de mulher rica, daqueles que tomam banho em Veterinária com direito a secar o pêlo com o vapor quente de um secador .

Arrumei aquela mesa de café.
Eu disse aquela.
Tudo estaria perfeito se não fosse um probleminha técnico.
Eu não conseguia abrir o vidro de geléia por nada.
Mas por nada mesmo.
Fiz força pra caramba!
E, como não conseguia mesmo abrir o vidro, recorri até mesmo ao Google.
Joguei lá :
Como abrir um vidro de conserva
Segui as informações :
* Bater com o côncavo da colher na tampa
(Bati, mas bati muito e nada)
* Colocar o vidro na água quente
(quase me queimei junto, mas tudo bem ... a aquecimento do vidro não resolveu)
* Prender a tampa do vidro a uma toalha de prato e girá-la
(eu já havia tentado antes, não deu certo)

Estava já praticamente desistindo da geléia naquele momento, quando surge um anjo que me dá a dica certa.
Olhei para o vidro de geléia e pensei :
Game Over, baby !

Dei pequenas batidinhas em toda a tampa sobre a pia da cozinha.
E depois destas batidinhas, pude
Aleluia
abrir , finalmente, minha geléia ...

Parece uma bobagem eu contar isso a vocês, mas não é ...
não conheço os nomes dos ossinhos, mas os ossinhos da minha mão direita estão doendo.
Doendo uma dor sentida, daquela que parece um reumatismo.
Estou digitando esta postagem com dificuldade, acreditem !
Por isso fotografei a geléia e estou advertindo aos mocinhos e mocinhas que visitam este blog para abrir seus vidrinhos de conserva com cuidado.
Fiz muita força para abrir o vidro.
Foi praticamente um parto.
Com Fórceps.

Mas, enfim ... tudo vale a pena, né ?
Aquele creminho de  goiaba ficou um colosso no queijo branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose