Café

Café

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Look Coxinha

Look Coxinha


Gente, eu juro que uma das maiores descobertas que fiz no ano passado foi o Blog.
Gostaria que vocês tivessem noção do quanto Madame Sucralose anda se divertindo com ele.
Gosto de escrever e de garimpar idéias na minha não muito fértil cabecinha.
Agora, para aumentar a dose de diversão, tenho achado um barato a interação que o e-mail

anda causando ...
Procuro reservar uns minutinhos do meu dia para ler e responder aos e-mails e quando acho algo que me faz tampar os olhos ou a boca, ou os olhos e a boca ao mesmo tempo, não resisto e trago a discussão para cá.

Acabei de sair do banho e , ainda que eu tenha passado quase o dia inteiro de frente a um computador, resolvi assim ... do nada dar uma olhada na minha caixa de e-mails.

Uma mocinha (irei chamá-la de "A") me disse que fará aniversário , convidou umas 50 pessoas e perguntou para Madame Sucralose se o vestido que ela pretende usar ficará massa.

Achei o e-mail todo problemático "A", me perdoe a franqueza, querida  ....

Você fará aniversário ?
Parabéns pra vc, nesta data querida.

Vai receber convidados ?
Se vc curte, vai nessa onda ... Se vc não curte, volte para a areia.
Festa só é bacana para quem curte muito.
Mas como achei vc animadinha, se joga no brigadeiro e no guaraná.

O vestido ...
Questão delicadérrima agora .
Sou suspeitíssima para falar de vestido.
Gosto.
E olha que não gosto pouco. Gosto loucamente.
Acho o vestido uma peça versátil por ser única.

Vc me disse que tem 1,65 (mais altinha que Madame Sucralose ... eu tenho 1,60), me explicou como é seu tipo físico e descreveu o vestido e disse que era rosa pink.

Olha só ... eu sou muito franca ... nunca tive trava na língua e já apanhei horrores por causa disso.
Mas ... a pergunta que não quer calar :

Você está se inspirando em quem ?
Escrever para Madame Sucralose dizendo-se baixinha, gordinha , num vestido colado tipo adesivo durex, curto e rosa pink ?
Pelamordedeus !
Fuja do look coxinha, meu bem !
Vestido toxado no corpo não dá !

Guarde o melhor de vc para os melhores momentos.
Curta seu níver com um vestidinho confortável e elegante.
Escolha um tecido leve, evite estampas grandes e opte por tons escuros.
Não tenha medo de parecer cafona e nem de não ser bem aceita pelas pessoas.
Aliás, se vai ter convidados, que sejam selecionados.
Dividir um momento alegre com gente que só vai reparar sua casa, sua roupa ou o que será oferecido é , além de triste, patético. Este tipo de gente não vale um cachorro-quente !
Reduza a lista !

A propósito :
É muito chato sugerir o que servir .
Não sei exatamente qual é o seu perfil ou o perfil de seus convidados.
Se são adultos em miniatura (kkk) ou mocinhos de verdade.
A cada dia que passa mais tenho gostado da informalidade e das porções mini.

mini bolinhos, mini salgadinhos, mini hamburgueres, mini pizzas ...
se optar por um jantar, minha sugestão sempre será por um cardápio leve e fresco.
Um arroz branco, uma salada divertida e uma carne magra, para mim está perfeito.
Na salada, pelamordedeus, esqueça a tal da maionese ... use yogurte, creme de leite, shoyo, barbecue, azeite, limão ... mas, maionese nem pensar !

Particularmente adoro inventar receitas , mas uma festa não é a ocasião adequada para isso.
Apenas ofereça algo que vc saiba fazer de olhos fechados.
Não acho bacana fazer os outros de cobaia  e vc corre o risco de pagar um baita mico.

Cuidado com temperos exóticos : curcuma, curry, páprica , dill, pimentas variadas, etc e tal.
Poucas pessoas gostam .
Pouquíssimas pessoas podem.

Só sirva álcool se tiver a mais plena convicção de que deve.
Particularmente eu não serviria.

Eu já vi uma festa literalmente acabar porque uma pessoa que nela estava era alcoolatra.
Detalhe sórdido : era um casamento.
Detalhe mais sórdido ainda : o alcoolatra era o noivo.
Eu fui embora da festa quando o noivo ameaçou jogar uma compoteira cheia de chuviscos para cima.
(chuvisco é doce típico de Campos, tradiconalérrimo, feito de gemas de ovos e açúcar)

Ah ... antes de terminar o post ...

Não sou profissional, tá ? Não sou consultora de moda e nem de etiqueta.
Apenas comentei o que eu faria ou não.

E ... perdoe-me pelos comentários a respeito do vestido.
Sou muito franca, esse é meu jeito.
Acho, honestamente, que seu aniversário merece algo mais elegante que um look coxinha.

E além desse ser meu jeito, confesso que estou um pouco ácida mesmo hoje.
Não sou mal humorada, mas hoje fiz uma força enorme para continuar sendo uma mocinha phina  no meu trabalho ... mas assim que li seu e-mail quis logo responder.
Espero tê-la ajudado.
Boa Festa, Mocinha "A".
Beijocas da Madame Sucralose.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose