Café

Café

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Where's Madame Sucralose ?

Where's Madame Sucralose ?

Calma, gente !
Madame Sucralose não sumiu.
Recebi um recadinho em off de uma amiguinha  e um e-mail de um mocinho perguntando "O que aconteceu com a Madame Sucralose ?"


Ontem , sábado, passei o dia envolvida com uma festinha de aniversário de uma menininha sapequíssima !
Minha afilhadinha !
Pela manhã preparei uma infinidade de cupcakes, afinal estou há algum tempo em busca da "receita perfeita", já tentei cobri-los com marshmallow (não deu certo!) , já tentei chantilly (pior ainda!), minha receita perfeita foi cobri-los com glacê real .

Pensei que minha batedeira fosse vir a óbito .
Faltou pouco, tadinha ...
Agora ... momento surpresa !
Aonde vocês estão agora ?
Em casa ? Na cama ? Numa cadeira? No trabalho ?
Pois bem ... ajeitem-se aí !
Vocês verão agora fotos muito fortes, ficarão sob forte emoção ....(hehhehe tô me divertindo horrores preparando vocês )
Esse mar de cupcakes foi preparado por mim !
Que rufem os tamboressssssssssss

Close nos mais lindos ...
Ontem  a tarde fiquei maluquinha.com.br para fazer as unhas ... só uso esmalte clarinho e precisei ficar com as mãos literalmente de molho para fazer desaparecer cada resquício de anilina, um corante alimentício.
Alguns cantinhos de unha estavam verdes, outros rosas, outros amarelos ....
Gente, foi uma doideira me libertar da maldição da anilina que fica nas mãos de toda mocinha metida na cozinha ...
Quando, finalmente, pude fazer as unhas (agendado para as 14 horas, mas só deu mesmo para fazer às 16 !!!!), dei uma faxina no cabelo , claro .

A noite, na festinha, fiquei encarregada das fotos.
"S" , se não ficaram boas, perdoe-me ... Minha irmã tira fotos como uma profissional, mas realmente não pôde ir ... sorry !
Festinha de criança é uma coisa, né ?
Ou vc entra no clima ou vc entra na deprê Maysa sentindo que seu mundo caiu.
Pra começo de conversa parece que o planeta não vai resistir a histeria coletiva que toma conta das crianças... elas ficam alucinadas , pelamordedeus ! Falou que vai servir o cachorro-quente , ENLOUQUECEM. Falou que está vindo o picolé, ENLOUQUECEM. Falou que vai distribuir as lembrancinhas, ENLOUQUECEM. Ou vc ri como se tivesse acabado de tomar um antidepressivo potente, ou vc brincando de morto-vivo , finge que está morta até a festa acabar.
Dá para entender porque tem mães que fingem que são cegas, é óóóóóbvio que estão vendo o que seus kids estão fazendo, mas falar ou fazer alguma coisa vai fazê-la parecer tão histérica quanto as crianças.
Tem mães que pelamordedeus.
Perdem a noção de que estão num espaço público e expõe as crianças a um vexame sem necessidade.
Pauliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho
Pauliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho estou te chamando.
Pauliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho vai sujar a roupa nova.

Dica para as mães : não puxe o saco dos seus filhos nas festinhas.
Seu filho perdeu na brincadeira ?
Deixe que ele se entenda com o palhaço.
Ir lá para pedir um brinde de consolação além de ridículo e completamente anti-educativo. Ganhar é ótimo, mas seu filho precisa aprender que nem sempre se ganha.
Se ele não ganhou o jogo e por isso não teve direito ao brinde, talvez na próxima rodada ele vai estar mais atento ...
Segunda dica para as mães : ganhando ou perdendo , apóie seu filho.
Incentive-o sempre .
Seu kid só se sentirá seguro para tentar novamente se contar com seu apoio para isso.
Terceira dica para as mães : jamais compare seu filho com as outras crianças que estão na festa.
Cada pessoa é única.
Digo isso em relação a gente grande e a gente miúda também.
Se seu filho tem horror ao palhaço que está animando a festa, respeite-o.
Não seja chata insistindo para ele participar daquelas brincadeiras. Ele não está a fim e pronto.
Pode ser que ele esteja se divertindo só de ouvir as músicas, se distraindo ao analisar os detalhes da   decoração ou tentando imaginar que docinhos têm na sacolinha surpresa.
Digo isso com conhecimento de causa. Eu tinha horror a palhaços.
Aliás, tinha não ... tenho até hoje.
Acho palhaço a coisa mais tosca do universo.
E ontem uma menininha me acompanhava nas fotos enquanto todas as outras estavam dançando, gritando, pulando etc e tal.
A menininha fazia trilhões de perguntas, queria ver cada foto que eu fazia, um barato !
Adoro crianças curiosas.
Elas me lembram alguém ....rsrsrsr
Quem será ?

2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk como sempre um texto bastante inteligente e educativo rsrsrs Me divirto de montão. Vc estudou psicologia? Ah os seus cupcakes estão lindíssimos, parabéns. boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Cidália,
    Querida não estudei psicologia , estudei História e amo uma cozinha ...
    os cupcakes estão em fase de aprimoramento ....rsrsrsr
    Grande beijo.

    OBS : Suas caixinhas para bebê estão um espetáculo. Parabéns !!!!
    Madame Sucralose

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose