Café

Café

domingo, 20 de março de 2011

Lua

Lua

Estou na TPM.
Com poucas palavras no meu repertório e humor ácido.
Curtindo a chegada do outono.
Não sei dizer se o outono é a minha estação preferida, mas gosto desse solzinho que entra de mansinho e vem dizer bom dia ... gosto destes fins de tarde de outono, dessa despedida que o dia vai dando aos poucos até a noite chegar com todo o seu mistério.
E ontem , depois do banho , vesti um roupão e vi a noite chegar sentada numa cadeira junto a janela do quarto, com uma xícara de chá de camomila para pôr no lugar o desassossego que a TPM traz.
Vi a lua despontar ao longe.
Lindona, redondona, divinamente brilhante e solitária.
Não havia estrelas ao seu lado.
Pelo contrário, havia muitas nuvens que tentavam ofuscar sua luz.
Quiz fotografá-la.
Quiz registrá-la.
Gosto tanto de lua cheia que fiz questão de guardá-la com outras fotos, para revê-la quando sentir saudade, quando sentir falta de estar perto e junto dela.
Fotografia tem este poder.

Hoje ao ler os jornais descobri que ontem a lua estava especialmente bela por conta de um fenômeno que acontece a cada 20 anos ... uma maior aproximação dela em relação à Terra, faz com que a vejamos maior .

Vi fotos lindíssimas que foram registradas em diferentes lugares do mundo.
Mas, quiz postar para vocês verem a foto que eu mesma tirei da minha janela porque esta foi a lua que eu vi, foi a maneira como a vi e pude passar o dia de hoje conjecturando a respeito dela.

A vida tem mesmo umas coisas loucas ... a lua precisa se aproximar para que consigamos vê-la grande.
Quantas vezes precisamos nos aproximar de alguém para de verdade tomarmos ciência do tamanho que ela tem ... Bom restinho de domingo !
Beijocas !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose