Café

Café

quarta-feira, 9 de março de 2011

Tá com soninho ?

Tá com soninho ?

Oi !
 Último dia de feriadão de carnaval e Madame Sucralose atolada de coisas por fazer ...
No entanto, mesmo com 1001 atividades programadinhas para hoje, não resisti a tentação de deixar a TV ligada ... Então é assim : estava passando roupas "ouvindo" o programa da Ana Maria Braga e agora, com todas as roupas passadas , vim para o quarto arrumá-las nas gavetas e meio que ouvi-vi o programa que vai ao ar logo após o término do Mais Você.
Pauta do programa Bem Estar de hoje :
Qualidade do Sono !
Ohhhh
Aumentei o volume da TV e deixei as roupas em cima da cama, para colocá-las nas gavetas depois.
A pauta do programa exerceu um poder meio que hipnotizante sobre mim.
Madame Sucralose dorme pouco ... tenho um soninho de passarinho, gente !
Na verdade eu diria que tiro grandes cochilões durante a noite.
Acordo, bebo muita água (sou muito sedentinha) , leio (sou leitora compulsiva) , desligo o notebook (geralmente o primeiro grande cochilão é em cima dele mesmo), se estiver sentindo frio desligo o ar, deito de novo ... duas horas depois, acordo , ligo o note, respondo aos e-mails, desligo o note e durmo de novo.

Já procurei ajuda médica para reclamar da qualidade do meu sono e sabe o que ouvi no consultório ?
No outro dia, você se sente bem ?
Respondi : Sim !
O médico : Se o quanto vc dorme te satisfaz, beleza !

Saí do consultório me sentindo aliviada e ao mesmo tempo contente por não ter que recorrer a medicação para dormir ... não me falta sono, mas ele é leve .
Acabei criando alguns rituais para dormir melhor.
Então vamos lá :

Dicas da Madame Sucralose para tirar um soninho gostoso

1- Opto por comer coisas leves a noite ... ir para a cama me sentindo uma sucuri que acabou de engolir um carneiro, não dá !

2- Preparo o quarto para dormir ... gosto da cama arrumadinha , o ambiente climatizadinho,  dependendo de como estiver meu "humor" dou até umas borrifadinhas de alguma essência (essa dica é quente ! um cheirinho familiar no quarto, é arrebatador ! Eu não relaxo e durmo, eu me desmonto mesmo !)

3- Roupinhas confortáveis para dormir ajudam muito .

4- Um chazinho morno ajuda a entrar no clima e manda a seguinte mensagem para seu cérebro : hora de desligar !

5- Fazer alguma atividade física onde vc possa descarregar energias ! Parece inacreditável, né ? Comigo é mais instantâneo do que Miojo !

6- Um banho daqueles ... mas daqueles mesmo ! A água dá uma massageada bacana. Adoro !

Se nada disso resolver, talvez você precise também procurar um médico para conversar a respeito do seu soninho, viu ?

Bem, terminarei agora de arrumar minhas gavetas.
Beijocas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose