Café

Café

domingo, 10 de abril de 2011

Conhecimentos Gatísticos da Madame Sucralose



A medida que os gatos crescem, vão ficando cada vez mais independentes.
Nina deu pra me observar de longe.
Gatos são assim ... gostam da gente, mas não querem compromissos ... não rola esse discurso do Pequeno Principe de se tornar responsáveis por quem cativam ... essa é a regra que eles dão para quem quer criá-los.
Quem adota um gato precisa saber que ele não é seu , não te pertence ...
E fico as vezes me perguntando o porquê de Nina ficar assim ... de vez em quando ronronando para dizer que está perto sem na verdade estar.
Talvez, no seu íntimo gatístico , ela sinta culpa.
Tudo que tenho a dizê-la nesta tarde de domingo é que ela não se sinta culpada. Ninguém abandona aquilo que não é seu.
Assim como não posso dizer-me sua dona, ela também não pode dizer-se minha gata.
Aprendi a ouvir as regras.
Um dia Nina poderá subir no muro e ir embora.
 E não há nada que eu diga que possa fazê-la mudar de idéia.
Então, optarei por não dizer nada.
E não haverá nada que eu faça que possa fazê-la mudar de idéia.
Então, optarei por não fazer nada.

Não pretendo fazer nenhum movimento "FICA NINA", apesar de amá-la.
Não acho que tenha cabimento.
Mesmo amando  , acho péssimo quando a gente pede para o gato ficar quando percebe que ele quer ir embora.
Então é isso, gente ...
Gatos são inteligentes demais da conta, não permitem que nós os amemos além do que devemos, além do que podemos ...
Meu conselho é : adotem gatos, sempre.
Mas não percam a noção de que quem dá as cartas são eles .
Apenas cuide deles.
Isso, para um gato, é o bastante.
Ame um gato , claro ... mas não o incomode com seu amor.
E, por favor, não me enviem e-mails dizendo que preferem os cachorros.
Recebi uns 10 e-mails assim ...
Vcs dizem amar cachorros , mas os mantem presos à coleiras.
Isso é amor ?
Experimentem soltar a coleira e abrir o portão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose