Café

Café

sábado, 9 de abril de 2011

Gota d'Água

Faltava uma gota d'água para eu transbordar ...
Agora não falta mais ...
Me encheram de uma tal forma que não cabe nem mais uma gotinha em mim...
Nem uma gotinha de tolerância, de boa vontade e isso é péssimo.

Péssimo porque "cheia" coloco para fora o pior de mim.
Coloco para fora, neste transbordamento, o lado sarcástico, irônico , maledicente ...
O lado que não tolera, não coopera ...
O lado que se retira, preferencialmente "à francesa" .
Mas sempre pela porta da frente.
Acenando o "tchau" com as mãos, como nos filmes americanos em alguma cena de despedida.

Tô pensando seriamente em sair "à francesa" de um lugar que frequento diariamente.
Não quero mais ficar.

As pessoas me ganham ou me perdem de acordo com o jeito, o tom que usam para falar comigo ou me tratar ... mesmo que este tratamento não seja escancarado ...
Faço leituras até das entrelinhas.
Entendo perfeitamente os recados que são dados sem que sejam ditos.

E tudo o que tenho a dizer é :
Tô arrumando as malas.

Se não dão conta de me respeitar mesmo, o melhor que tenho a fazer é partir.

Tudo o que espero das pessoas que me cercam é o respeito.

GOTA D'ÁGUA
CHICO BUARQUE

JÁ LHE DEI MEU CORPO, MINHA ALEGRIA
JÁ ESTANQUEI MEU SANGUE, QUANDO FERVIA
OLHA A VOZ QUE ME RESTA
OLHA A VEIA QUE SALTA
OLHA A GOTA QUE FALTA
PRO DESFECHO DA FESTA, POR FAVOR
DEIXE EM PAZ MEU CORAÇÃO
ELE É UM POTE ATÉ AQUI DE MÁGOA
E QUALQUER DESATENÇÃO
FAÇA NÃO
PODE SER A GOTA D'ÁGUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose