Café

Café

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Revelações Cabelísticas da Madame Sucralose

Madrugada e a Madame Sucralose acordadinha igual a uma coruja velha sem sossego algum ...
Tô tomando um arsenal de remédios que me fizeram mimir ontem a tarde.
Resumo da Ópera :
Cadê soninho agora ???

Já liguei e desliguei TV.
Já abri e fechei um livro.
Já cantei .
Este post é para fazer revelações cabelísticas ...
Durante a semana conversei por e-mail com uma mocinha (Thank's C .) curiosa com o cabelo sempre lisinho da Madame.

Ohhhhh
Eu sou pretinha, nunca que meu cabelo seria lisinho ...rsrsrsr
As fotos que tenho postado aos domingos, no "Pensamento da Semana" mostram o cabelo da Madame depois de passar por uma escova + secador.

Prova Cabelística :
Agora vou revelar algo bombástico !!!

O salão que frequento deu uma inflacionada considerável.
Ok ... sou doninha de casa e sei perfeitamente bem que tudo anda muito caro.
Mas inflacionar uma escova de R$18,00 para R$25,00 é demais, né não ?
Nossa !!!
Se o mês tiver 4 semanas , significa que só para escovar o cabelo eu gastaria R$100,00 !!!

Bem, pensando nisso ...
Resolvi tirar o secador de cabelo que tenho em casa do fundo do armário e colocá-lo para funcionar ...
Minha primeira tentativa de escovar meu cabelo foi ruim.
As pontas ficaram com aspecto meio "Boi Lambeu".
Ficou tão insuportavelmente liso que parecia mesmo artificial.
Detestei.
Lavei o cabelo e resolvi pensar no que fazer para deixar o cabelo apenas jeitosinho, modelado, com um aspecto mais natureba...
Caçei alguns tutoriais de escova no Youtube
(sou a rainha dos tutoriais, aprendo cada coisa ...)
E precisei comprar duas coisas :

1- Uma escova enorme
Segundo o tutorial que vi, quanto maior a escova mais modelado fica o cabelo ...ou seja, ele perde aquele aspecto "mamãe eu uso alisante", até porque eu não aliso o cabelo, nem me vejo experimentando as 398997989 escovas progressivas que existem.
2 - Um creme sem enxague protetor de cabelo
A gente acredita em tanta bobagem, né ? Agora estamos falando em coelhinho da páscoa para as crianças ... se o tal creme protege mesmo o cabelo do calor do secador, só Deus sabe ...mas uma coisa é fato : esses cremes dão uma ajudada considerável na hora de escovar ...

Eu adoraria não precisar recorrer ao secador e resisti a ele por um bom tempo da minha vida ... acho que deveríamos poder assumir nosso cabelo exatamente como ele é ... mas infelizmente somos constantemente avaliados e não estar com o cabelo impecável gera uma sensação de desleixo horrorosa.
Acho lindo o cabelo in natura.
Gosto do estilo Vanessa da Mata, acho um luxo que ela assuma o cacheadão, mas há profissões em que apresentar-se in natura não rola ...

Abrindo um parênteses nessa conversa :
Apresentar-se in natura em termos , pelamordedeus.
ir ao ginecologista parecendo a Macaca Chita nem pensar ...
não depilar as perninhas e nem as axilas , ui !!!
Mulher de sovaco cabeludo tá querendo ser chamada de quê ?????


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose