Café

Café

terça-feira, 17 de maio de 2011

Exercício de Paciência

Ando meio impaciente  e resolvi fazer uns exercícios.
Os primeiros exercícios foram mentais ...procurei me distrair , ler um livro novo que havia comprado e resolvi assim, do nada, dar uma passada numa loja de aviamentos de minha cidade ... como estamos no outono decidi tricotar , comprei uma lã vermelha com umas bolinhas penduradas lindas de viver .
Não sei tricotar grandes coisas , sei o básico .
E o básico são uns cachecóizinhos para aquecer o pescoço.
Pois bem .
Tenho boas agulhas em casa.
Das grossas, que fazem uma trama bonita , forte, imponente.
Mas a delicadeza das tais bolinhas que têm este novelo de lã é incompatível com as agulhas grossonas.
Preciso de agulhas novas .
Das fininhas , para fazer um tricozinho fresco, fino, delicado ...

Tô com uma dificuldade enorme em adquirir estas agulhas novas.
Tá sendo complicado tecer uma trama delicada, porém forte .
Tô confessando que ando perdendo a mão ...
Embarco numa onda de delicadeza , numa marcha lenta , perfumada com perfume francês e as pessoas não entendem o que se passa com minha alma e quando dou por mim, preciso puxar o freio de mão e é nesta puxada em que se faz necessário ser forte que ando perdendo a mão ...

Algumas coisas têm, obviamente, contribuído para que a aquisição de novas agulhas fosse tão urgente.
Ando cansando da falta de respeito das pessoas .
Ando cansando do pouco caso.
Ando cansando de quando te olham dos pés à cabeça e fazem um ar de muxoxo como se você e nada fossem pouca coisa.
Semana passada estive em duas sapatarias de minha cidade e fui ignorada pelas vendedoras.
Entrei na terceira loja , encostei no balcão e disse na boa que precisava de uma sandália preta, de salto médio e que esperava ser atendida (a sandália preta que eu tinha estava me fazendo escorregar demais, estava nova, mas o solado estava numa fase escorregante) ..e fui ! maravilhosamente.
Mas a pergunta que não quer calar :
Tenho que impor esta condição ?
Tenho que dizer que quero ser atendida e bem atendida ?

Que eu preciso adquirir agulhas novas , não tenho a menor dúvida.
Que essas agulhas precisam ser mais finas, mais delicadas, não tenho a menor dúvida.
EU não tenho dúvida.
Como também não duvido que se continuarem me tratando de qualquer jeito, posso acabar espetando alguém com minhas agulhas.

Minha dificuldade é essa ...
Usar de delicadeza e força ao mesmo tempo.

De qualquer forma, eu mesma torço pela beleza do meu tricô. A vida é mesmo feita de tramas , né ? A gente tem que se esmerar que elas sejam , ao menos, bonitas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose