Café

Café

terça-feira, 3 de maio de 2011

Que festa é essa ?????

Bom dia Mocinhos e Mocinhas.
O dia aqui amanheceu chuvoso e já estou bebericando um cafezinho.
Estava procurando material para meu trabalho e achei que cabia fazer um comentário aqui no Blog.
A foto acima mostra a notícia da semana .
Não preciso dizer que Osama Bin Laden morreu.

Acho honestamente desnecessário preparar um post sobre o Terrorismo.
Desnecessário lembrar que a caçada a Bin Laden começou depois daquele 11 de setembro das Torres Gêmeas .

O que eu acho necessário comentar com vocês é essa sensação ruim que estou sentindo.
Vi na internet fotos que possivelmente seriam de Bin Laden morto e não me surpreendeu a violência aparentemente sofrida.
Esse papo de "foi feita justiça" não colou para mim.
O que ocorreu não foi justiça.
Justiça seria capturá-lo para um julgamento que o transportaria a um cárcere perpétuo.

Então, alguém pode estar se perguntando :
"Mas Madame Sucralose, o que houve então ? "
Houve vingança.
E o que me surpreende neste momento são as manifestações decorrentes disto.

Ver pessoas agarradas a bandeiras comemorando uma morte me pareceu tão medievalesco.
Voltamos ao tempo da caça às bruxas ?
Sob hipótese alguma estou defendendo Osama.
Mas ... como comemorar a morte de um terrorista se foram usadas ações terroristas na estratégia de captura e morte dele ?

Vi num jornal que o mundo agora estaria mais seguro e feliz sem Osama Bin Laden.
Duvido muito.
Enquanto as pessoas que aparecem entorpecidas nesta "RAVE" para "COMEMORAR" a morte de uma pessoa que tinha direito a passar por um julgamento estiverem soltas por aí, não me sinto segura de jeito nenhum ...

Enquanto a sociedade estiver nas ruas se embrulhando em bandeiras e gritando USA , como se estivessem bêbados ou loucos, não me sinto segura.

E aqui no Brasil, também surgiram manifestações neste estilo.
O "Bom Moço" da Rede Globo lançou esta em seu Twitter :


"Já vai tarde" pegou tão mal  ... que é melhor terminar este post por aqui.
Sou professora de história .
E admito que algumas coisas na história são cíclicas ...
Algumas coisas vão ... outras voltam ... e outras não foram embora nunca ... sempre estiveram aí, escondidas com outros codinomes ...

Esse povo gritando em praça pública comemorando o aparente castigo de um terrorista me lembra ...

bruxas sendo queimadas vivas ...

pessoas infectadas pela peste negra do século XIV sendo repudiadas ...

enforcamento dos líderes da inconfidência mineira ...

ações dos skinheads ...

reações homofóbicas ...

caça aos judeus e ciganos no século XX...

Ku-Klux-Kan ...

reações racistas ...

infectados pelo HIV sendo repudiados pela sociedade ...

...

Preocupante fazer parte deste mundo.

Beijocas preocupadas da Madame Sucralose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose