Café

Café

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fale Comigo

Oi ...
Fui ao shopping pela manhã com a intenção de efetuar uma compra.
Sabia exatamente o que queria comprar.
A cor.
O modelo.
O preço.

Anotei até o código de referência num papel para não ter erro.
Era aquilo que eu queria.
Sem a menor hipótese de ser outra coisa.

Óbvio que teria realizado a compra em casa, caso a loja virtual aceitasse cartão com a função débito.
Precisei mesmo me dirigir a uma loja física.
Bem, aí está o problema número 1.
Por que ter que ir a uma loja física ?
Por que não aceitar cartões de débito ?

(PAUSA PARA MADAME SUCRALOSE RESPIRAR FUNDO)

Chegando à loja física, entreguei toda contentinha o papelzinho onde anotei o código de referência do produto ao atendente.
Estava me sentindo
um exemplo de consumidora antenada.
Decidida.
Blazer de veludo, sapato de salto, meias finas.
Estava igual a uma doninha.

O atendente fez um sinal com o dedo para baixo.
E eu o indaguei o que significava aquilo.
Ele, gentilmente, respondeu :
"Senhora, o sistema está fora do ar"

Problema número 2.
Na minha casa não estava fora do ar.
Por que na loja física estava ?

Fiquei assim, displicentemente encostada no balcão ...
com os olhos fixos na tela do computador da loja...
esperando o momento bendito em que o sistema quisesse dar o ar da graça.

Passou uma hora.
uma hora e meia.
duas horas.
E como eu trabalho com internet sei bem como são essas coisas ...
duas horas e meia e eu não podia mais aguardar ...

Problema número 3 : eu não podia mais aguardar.
E nada do sistema voltar.

Franzi a testa.
Fiz bico.
Emburrei feio !
Acho que há alguma coisa de errada com a nossa relação com a tecnologia.
Digo isso com grande pesar, porque passo o dia diante de um computador.
Se a tecnologia não estiver a nossa disposição, estamos fadados a ter um dia improdutivo ... nada acontece, nos tornamos quase que escravos de uma internet veloz, de um computador bacana, de um celular e todas as outras tranqueiras que a gente usa para trabalhar.

E o que dizer da loja que deixou de vender ?
Bem, aí já é um problema dela, né ?

Chego a casa para almoçar, ligo o netbook e lá está o site da loja funcionando direitinho ... só não está funcionando na loja física.

Problema dela mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose