Café

Café

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pasárgada

Aulinha de literatura a jato :
"Vou-me embora pra Pasárgada
porque lá sou amigo do rei..."

Ok, permito que vocês falem o que quiserem ...
Podem escrever falando birutices a vontade para a Madame Sucralose !
Perdoem-me a franqueza, mas tô nem aí ...

Fui lá no São Google
e escolhi uma foto bem bacana do acesso a Pasárgada
para ilustar este post.

Que tal ?
Sentiram uma vontade quase que irresistível de ir pra Pasárgada também ?

Antes que alguém diga que a Madame fumou orégano e ficou doidinha, deixem-me explicar :

A tal foto é a Ponte da Amizade
Fica aí
lindamente ligando o
Brasil ao Paraguai .

Paraguai é a nova Pasárgada !!!
O que tem de gente indo fazer mestrado no Paraguai não cabe nesse post.
Quando eu ouvi a novidade
franzi a testa
fiz bico
bati o pé.
Falei mesmo :
"Eu não faço essa loucura"
"Sabe-se Deus se será reconhecido no Brasil"
"É muito caro !"

Mas , olha só ...
A criatura passa as madrugadas insones estudando,
fazendo resumos,
conversando com seus próprios botões
e as formas de acesso
ao mestrado em universidades públicas brasileiras
é tão ordinariamente escuso
que dá pra entender
porque tem tanta gente indo pra Pasárgada.
Não estou dizendo que as universidades devem relaxar nos processos de seleção.
O que estou tentando dizer
é que o acesso as universidades
deveria levar em conta outros aspectos, sobretudo a capacidade de elaboração de um projeto de estudo minimanente razoável e simmmm
o perfil do candidato.

Abrir processos de seleção de mestrado oferecendo 10 vagas abertas ao país inteiro é empurrar o candidato a pagar 300 reais por mês para comprar um certificado em Assunção.

Digo 10 vagas , porque o "restante" das outras 110 são gentilmente
cedidas a candidatos convidados que fazem parte do alto escalão de secretarias de educação do Brasil a fora.

Tô tão zangada que parece que fui picada por uma abelha.
Gosto de estudar .
Não tenho preguiça de encarar nada.
Mas assim ...
honestamente, não dá !

Infelizmente,
é na Ponte da Amizade
que tá rolando o tráfico,
não de muamba
mas de cursos  de mestrado.

O quêêêê ??????????
Vocês nunca ouviram falar disso não ?????
Joga no Google e depois me conta ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose