Café

Café

sábado, 15 de outubro de 2011

E-mail sobre o cabelo da Madame

Olá mocinhos e mocinhas,
15\10 : dia do professor, né ?
Pois é ... tô nessa noite chuvosa de sábado fechando umas atividades da pós e num momento relax resolvi dar uma olhadinha nos meus e-mails ...
A Mocinha "S" me escreveu toda curiosinha perguntando como ajeitaria meu cabelinho para um casamento ...
Bem, "S" .... depende, né ?
Confesso que eu mesma escovo meu cabelo, mas não o deixo liso escorrido no maior estilo Maga Patológica ....
Liso assim, definitivamente, não combina muito com a Madame !
Mas também, pelamordedeus ... esse povo que sai de casa do jeito que acordou merece o troféu abacaxi do Chacrinha ...
Acho que dá para dar uma domada no cabelo com um creminho , né gente ?
Não tem necessidade de usar exclusivamente produto de salão porque além de doer no bolso, o cabelo danadinho acaba viciando ...
Se o tempo estiver bacana, dou uma escovada-modelada e só uso uma fivelinha para dar um charmezinho, sabe ?
Agora se estiver chovendo, nada de secar o cabelo ... faço um coque estilo rococó-barroco e tá muito bom meu bem !

Não poderia deixar de comentar o seguinte :
Eu não faço um coque puxando quase que o cérebro na escova, tá ?
Esse coque tipo que bailarina usa eu tô fora, mas tô fora com força !

Os grandes donos de salões agora inventaram uma palavra para os penteados :
DESESTRUTURADOS

Então, o negócio é o seguinte :
Eles resolveram fazer umas coisas loucas no nosso cabelo, cobram uma fortuna e dizem que é um penteado desestruturado. Entenderam ?

Não entenderam ?
Madame Sucralose será mais clara ...
Ó :
lava seu cabelo bem lavadinho.
Lavou ?
Agora passa um pouco de creme leave-in ... esses sem enxague ...
Passou ?
CUIDADO ! não vai achando que é margarina ou manteiga e chulepiti , emplastar o cabelo de creme ... o visual fica horrível , pelamordedeus ...
passe pouco creme ...
Acho horrível aparecer com a cabeça sebosa por aí ...
tem gente que prende o cabelo igual a polícia  prende um bandido, agarra na força e vai algemando ... aí não tem jeito, fica feio mesmo ...
Prenda o cabelo com carinho, não aperte o coque (LEMBRETE BÁSICO, VOCÊ NÃO É ANA    BOTAFOGO !!! COQUE DE BAILARINA SÓ EM BAILARINA, PELAMORDEDEUS !!!!) faça um charminho com seu cabelo, uma fivelinha, um lacinho, um grampinho ...

olha, não sou cabelereira ...
qualquer dica que eu te der poderá ser inútil "S" ...
Bem, fui honestinha e contei como cuido do meu.
Talvez ...
Pensando bem ...
a melhor dica é : mantenha seu cabelo limpo .
Se ele estiver limpo, qualquer penteado "desestruturado" o deixará lindo de viver !


Agora ... matando sua curiosidade nº 1 : ver o cabelo da  Madame sem estar escovado ...heheheehehhe
Como te disse no e-mail "S", meu cabelo não é cacheadão , mas também nem é liso , eu diria que ele é ondulado ,então tá explicado porque é moleza para mim escová-lo em casa ...
Matando sua curiosidade nº 2 : O que dá trabalho no cabelo da Madame ?
Fácil de te responder, "S" !!!!
Ele tem a raiz oleosa e as pontas secas ... me dá trabalho hidratar o cabelo sem deixá-lo com um aspecto "acabei de mergulhar na manteigueira" .
Na boa , muito complicado achar bons produtos para cabelos mistos ... ou eles ressecam ainda mais as pontas ou eles deixam a raiz ainda mais oleosa ... essa é a minha birra com meu cabelo ...

Bem, espero ter te respondido direitinho ...rsrsrsrs
Qualquer coisa, claro que pode continuar escrevendo para a Madame , ok ?
Beijocas

Um comentário:

  1. Ih, sofro do mesmíssimo problema. Oleoso na raiz e seco nas pontas. Eu costumo passar creme só nas pontas, mas mesmo assim às vezes emplastra.

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose