Café

Café

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Corre que tem prazo !!!!

Caraca !
Perdi o sono  , gente !
Perdi sem chance de encontrar de novo ... procurei nas gavetas, embaixo da cama, atrás da porta ...
Acordei sentindo frio, desligando o ar , bebendo água ...
Tô meio acelerada , esta é a verdade ... precisando de uma massagem muito fortinha nas costas , tipo nos ombros e de preferência com um creminho daqueles que ajudam esta dor chatinha ir para o espaço ... tô ficando velhinha, Madame Sucralose confessa isso com uma certa preocupação ... não tenho conhecimento de um creme antiidade que sirva pra isso .

Hoje, 30 de dezembro...
Definitivamente não quero falar de coisas tristes .
Quero falar que 2011 foi um grande ano para mim .
Eu me permiti aprender algumas coisas , sem o preconceito bobo de questionar se devia ou não aprender , se queria ou não aprender ... e quanto mais o tempo passa, mais me convenço que isso vale muito a pena , então meu primeiro voto é que 2012 continue sendo um ano de aprendizagem.

Esse papo de que a educação não te leva a lugar algum é completamente falso . Toda semana Madame Sucralose recebe pelo menos um e-mail com este questionamento e sempre respondo que vivo exclusivamente do meu trabalho com educação , é minha única fonte de renda, é o que coloca feijão, arroz e muitas frutinhas na minha mesa, que me permite ter um splitão no quarto , plano de saúde e todas as outras coisas que precisam fazer parte do meu orçamento . Então, significa dizer que aprender algumas coisas de certa forma, me trouxe a vantagem de uma vida um pouco mais confortável do que a média das pessoas de minha profissão ... mas isso não é de graça, tá ? isso tem um preço ... horas a mais no trabalho , telefonemas que te deixam a beira da exaustão e muita, mas muita responsabilidade . Impossível ficar rica trabalhando com educação e querem que eu seja muito honesta ? Eu nem servia pra ser rica, gente ! Não mesmo, acho que rica eu ia acabar fazendo algumas bobagens, ia acabar comprando perfumes e maquiagens em quantidades exageradas, ia superlotar a geladeira exageradamente ... nunca cheguei a passar fome, mas já passei por uns perrengues de dar medo , então tenho uma psicose com geladeira vazia , me faz mal , me entristece, trauma de infância e de adolescência, muito triste ir para a escola sem ter nada , absolutamente nada de café da manhã em casa e na volta da escola, o almoço ser pão com patê de sardinha ... é muito fácil entender o porquê eu como de tudo, é porque houve uma época em que não havia nada e nessa época o que me enchia de alegria , o que me trazia paz era folhear uma revista, um livro , escrever, nem TV eu via porque só tinha um aparelho na casa de mãe e certamente não era eu quem escolhia o canal .
Bem, final de ano é época da gente acabar tirando as próprias histórias do nosso baú de memórias , de acabar refletindo nas coisas que valeram ou não a pena no ano , na vida ... valeu muito a pena ter este espaço para falar em voz alta para quem quisesse me ouvir .
Então, no penúltimo dia do ano, na loucura que será meu dia de trabalho ... venho dizer : não tenham preconceito e nem preguiça de aprender nada ... corre, que tem prazo !
Beijos ,
Madame Sucralose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose