Café

Café

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Oportunidades

28\12 ... são exatamente duas da manhã e perdi completamente o sono!
É fato que quando uma pessoa perde o sono, dificilmente consegue encontrá-lo em tempo hábil de não se pensar em bobagens ... pois é, nada é diferente com a Madame que vos fala ... pensei mesmo em bobagens ...

Lembrei-me que faltou algo bastante significativo no meu natal : as rabanadas !
Minha mãe fez rabanadas e estavam uma coisa estonteante de se olhar e de sentir o cheiro ... canela tem este poder sobre a minha pessoa , sinto vontade do gosto e do cheiro ... o cheiro das rabanadas tomou conta da cozinha de mamãe , invadiu espaços, paralisou meus sentidos ... vi as rabanadas prontas, senti seu cheiro , mas não as comi ... é sério, não comi nenhuma .

E agora, 3 dias depois do natal, me dou conta que tê-las visto e sentido seu perfume me deixaram momentaneamente alegre, mas em nenhuma hipótese me fizeram feliz de verdade ... faltou alguma coisa , sabe ? Morder a rabanada em si , sentir o gosto afável da canela, engolir, digerir ...

A vida tem mesmo destas coisas ... a gente perde oportunidades pelos motivos mais bobos do mundo ... tive medo de sair da dieta e agora me pergunto que diferença uma rabanada faria  ? A gente não tem rabanada todo dia ...

A gente aprende a viver com as pequenas coisas ... no dicionário da Madame, oportunidade significa aquilo que você não tem sempre disponível, que pinta no de repente então, ou você pega ou você perde ... perdi mesmo uma oportunidade linda de comer uma rabanadinha feita por minha mãe . Quando ela fará de novo ? no próximo natal ? tempo demais para me torturar pensando no quanto ela poderia estar ótima , na tolice que fiz , enfim ...

Oportunidade, no dicionário sucralístico da Madame , refere-se não apenas às rabanadas, mas a tudo na vida ... é mesmo coisa que me fez perder o sono e conjecturar com meus botões que não valeu a pena abrir mão da rabanada .

Decisão para 2012 : colocar as minhas vontades numa balança e não ter medo de olhar o quanto elas pesam na minha vida .

Durmam com Deus , beijocas da Madame !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose