Café

Café

sábado, 17 de dezembro de 2011

Invencionices ...

Êêêêêê ....
Noite de sabadão e a Madame aqui  jogadinha na cama com crise de preguicite aguda !
Estava pensando com meus botões e olha que pensar com meus botões é um P-E-R-I-G-O daqueles ...claro, né gente ? Passei a tarde estudando umas planilhas e agora a noite quis ocupar minha cabecinha com coisas mais amenas . Pois bem, lembrei-me assim num estalo que preciso de um espremedor de laranjas, o que eu tinha foi mesmo para o beleléu e acho que nem vale a pena mandar consertar .
PIMBA !!!!
Esse é o questionamento da noite !!!!
Como avaliar o que vale ou o que não vale a pena consertar ?
Mais uma intrigante questão para a Madame Sucralose que vos fala !

Bem, óbvio que o primeiro quesito desta questão bombástica é = quanto vale o aparelho ?
Existem coisas que nem custam tanto, sabe ?
Um espremedor de laranjas bonzinho nem é tão caro , não tô me referindo aqueles espremedores de aço inox super-potentes tipo a lanchonete da esquina tem um igual , mas um espremedorzinho que diga um "oi" para as laranjas que tenho em casa é , de fato, razoavelmente barato.
Dependendo do defeito, o conserto custa mais caro do que comprar um novo.
Compreenderam ?

Agora , se fosse um aparelho tipo a máquina de lavar ... aí pelamordedeus ....
Antes de chamar um técnico da autorizada, eu ia sentar do lado dela e chorar rios de lágrimas até quase ficar desidratada de tanto chorar ... gente, não é brincadeira, tenho um amor sincero pela minha máquina de lavar ... amo, amo , amo loucamente , faço juras de amor eterno, digo mesmo AMOR NÃO VIVO SEM VOCÊ e todas essas coisas melosinhas que pessoas apaixonadas são capazes de dizer ...
E aí, claro, vale a pena mesmo tentar consertar ... rola uma relação de afeto tão, mas tão grande, que vc quer ver a máquina bem , lindona, chacoalhando suas roupinhas lá dentro ... mesmo que o conserto seja caro, mesmo que o tal técnico da autorizada saque de primeira sua relação de dependência com a máquina e isso seja o que ele precisava para te enfiar a faca ... ohhhhhhhhhhhhhhhh vc , sem pensar, assina mesmo um cheque e suspira feliz de ver a colega funcionando ...

Penso que as coisas não acontecem desta forma somente com as máquinas, sabe ?
A gente pensa muito no que vale a pena consertar .
E nessa de pensar, tô incluindo as relações que tecemos com as pessoas .
Infelizmente tem gente que o conserto é tão barato , que nem vale a pena ficar insistindo ... pra nossa felicidade logo, logo encontramos um que atende melhor as nossas perspectivas e aí a gente já nem consegue mais conviver com aquilo que nos causava problemas , não consegue mais atender telefonemas infundados, e-mails evasivos , visitas inesperadas e indesejáveis ... aquilo que não valia a pena consertar, a gente lança mesmo para o comprador de ferro velho que passa na nossa rua ... ter um novo espremedor de laranja te confere uma quase dignidade , é assim mesmo , tá ? Vc quer mesmo todo o caldo, todo o sumo, é para só ficar o bagaço ...porque é deste jeito que as coisas valem a pena , não vejo outra saída a não ser esta :  que seja extraído da laranja tudo o que ela pode oferecer e aí a gente brinda com melhor suco , o melhor encontro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose