Café

Café

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mc Lanche Infeliz ...

Ei !
Alguém aí pensou que eu fosse fazer uma propaganda 0800 para o Mc Donald's ?
Vou não ...
A história é outra e bem outra ...
Trata-se de um Mc Lanche Infeliz ...

Hoje é sábado , não trabalho aos sábados ...
Fui, como de habitual, fazer minhas unhas logo depois do almoço e no final da tarde precisei ir ao shopping para dar uma procurada em lingerie ... gosto de passar o natal e o ano novo com lingeries novas ... tenho manias, fazer o quê ?


Mas o shopping estava insuportavelmente cheio ... a loja que tem lingerie estava uma loucura, impossível de entrar, de escolher, de ver texturas, rendas, tamanhos, simplesmente impossível ... e eu, honestamente, não curto muito essa coisa adolescente do passeio ao shopping ... não tenho essa coisa, sabe ? Mas não tenho mesmo ...

Para não dar viagem perdida ao shopping, resolvi ver quais filmes estavam em cartaz e os seus respectivos horários e  tchan-tchan-tchan parece que o cinema já entendeu que tem criança entrando em férias e nada, absolutamente nada que agradasse a Madame ...

Antes de pagar o estacionamento, resolvi dar um pulinho na praça de alimentação e pedir um Mc Lanche Feliz com maçãzinha e tudo ... quando estou na metade do sanduiche, eis que surge no meio daquela multidão um parente paterno que não resiste e diz em alto e bom som pra umas 10 pessoas ouvirem : "Vc não acha que já está muito gorda para estar comendo isso não? Olha pra sua bochecha !"

Olha, fiquei sem saber o quê fazer com o sanduiche que estava na minha mão , porque o que estava na minha boca, engoli depressa, sem mastigar direito, completamente consternada , completamente envergonhada ... tentei limpar a mão do molho que escorria com aquele guardanapinho de papel sem vergonha e tentando calcular com precisão meu movimento de me esconder embaixo da mesa até toda multidão ir embora .

Desisti de comer as batatinhas .
Desisti da coca-cola cheia de gelo.
Desisti .
Se eu fosse bulímica, vomitaria todo hamburguinho ali mesmo naquela hora .
Pelamordedeus.

Não respondi, juro !
Limpei a boca e as mãos, peguei minha bolsa, levantei e saí sem dizer uma palavra para a parente paterna que ficou aguardando um barraco, uma explosão, um xingamento ou qualquer outra coisa.
Ela bem merecia ouvir poucas e boas , tipo : se estou gorda o problema é meu . comprei o lanche com meu dinheiro . Mas julguei que nada disso me faria melhor ou mais feliz do que deixá-la no vácuo . Deixá-la sem uma resposta, sem um palavrão, sem um sinal obsceno , sem uma bolsada no fucinho , achei melhor deixá-la sem nada .

Voltei para casa cheia de questionamentos e ok, confesso, cheia de tristezas ...
Olha, sou muito, mas muito caseira.
Não saio da minha casa para ir absolutamente a lugar algum, com exceção do trabalho e da igreja.
Inacreditável que no dia , no dia mesmo em que vou ao shopping comprar uma mísera calcinha e um mísero sutiã dê de cara com alguém que resolve assim, do nada, azedar meu dia.
Por incrivel que pareça nem estou tão gorda assim .
Telefonei para uma mocinha que me vende roupas para encomendar uma saia jeans um número menor do que a que ela me vendeu há 3 semanas atrás ... meus colegas de trabalho já me fazem observações de que ando emagrecendo , então, o que justtifica fazer uma pessoa passar vergonha num shopping por causa de uma porção de lanche de criança ? pelamordedeus, será que pra comer um lanche vou ter que pedir delivery pra ninguém ver ?
Olha, a cada dia que passa mais fico pensando que a vida social é mesmo um saco .
Então, vou logo avisando a quem interessar possa : pretendo mesmo transformar meu quarto num pequeno palacete , quando eu não estiver no trabalho, pretendo estar nele feliz da vida , curtindo uma cama muito confortável, curtindo lençóis de muitos fios de algodão egípcio, curtindo uma climatização maravilhosa, filmes antigos bacanas , etc e tal .
e se eu estiver com vontade de comer um lanche, como !
Sem prestar contas a ninguém do que a balança diz toda vez que subo nela.
E sem achar que devo ouvir a insensibilidade  , a falta de educação e a indelicadeza alheia.

Tudo o que tenho a dizer neste momento é : O MOLHO DO HAMBURGUINHO ESTAVA ÓTIMO !

Recado sério :  se vocês se depararem com uma pessoa gordíssima , procurem se calar ... nada de dizer : caraca , vc está uma anta gorda ! isso é feio, isso é indelicado, isso é grosseiro . Padrões de beleza são apenas padrões ... de repente , eu tão gorda, tenho padrões que a criatura que me chama de gorda desconhece ...

Se alguém resolver abrir o congelador e pegar aquele pacotinho de batatas congeladas para fritar, please, me convide ... adoro uma batatinha frita .

Beijocas da Madame que nem está mais tão gorducha assim ...

2 comentários:

  1. Por acaso, dando umas pesquisadas no google, achei seu blog. Gostei muito, é divertido e criativo. Só queria fazer esse comentário, hehe. Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é se sentir assim, eu posso dizer que estou bem acima do peso, a verdade é que passei a vida ligando pra opinião das pessoas, e por causa disso destrui minha saúde com dietas absurdas pra manter-me magra e conseguir assim a aprovação de todos. No entanto um dia eu enchi o saco, das dietas, das pessoas e vi que não devo nada a ninguem. Engordei pra caramba, deletei boa parte dos meus "amigos" e passei a viver pra mim, e quando alguem critica meu peso ou me olha torto na rua eu sempre tenho uma respostinha desaforada na ponta da língua, acho que você não deveria deixar essa pessoa lixo estragar teu dia, continue a viver e se tiver que sair saia, você tem tanto direito como qualquer um, o que acontece é que a maior parte dos brasileiros são muito caipiras, um gordo pra eles é como uma atração de circo, é um acontecimento raro em suas vidinhas medíocres, fazer o que, a gente tem que ter pena dessas criaturas, que morrerão na sua ignorância. Um abraço e felicidades!

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose