Café

Café

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tarde Bucólica

Oiê !
Bom dia mocinhos e mocinhas, acordei agora a pouco com vontade de tomar café ....rsrsrs
Vontade de tomar café com queijo branco , com pãozinho e geléia.
E acabo de me lembrar da escola em que estive ontem, num outro município ... vivi uma tarde num clima bem bucólico , com bastante verde , chuvinha que caía, estrada de chão\barro que a chuva deixou praticamente "atolante" ... porquinhos correndo para todos os lados ... vivi uma tarde assim , curtindo o "clima do campo".

Chamou mesmo minha atenção os porquinhos correndo e eu observei que negando toda intriga da oposição, os bichinhos não corriam para a lama .

Eita !
Que lição !

Passei a vida toda ouvindo que porco vive na lama e que isto é irremediável.
Passei a vida toda com este preconceito com o porco.
Sempre achei que fosse sujo , que fosse feio .
E eis que uma tarde numa escola me fez ver o quanto estava errada, o quanto precisava ver os porquinhos de outra forma ....
Achei-os lindinhos , fofinhos, quase daquele tipo de bicho que você quer trazer para casa e criar igual a um bebê. Achei lindinho ver os porquinhos correndo de um lado para o outro debaixo do olhar da porcona da mamãe deles (caraca ! a bicha era enoooorrrme) . Fiquei espantada de ver que mesmo tendo barro molhado, lama mesmo para todos os lados os bichinhos optaram em continuar correndo no mato limpinho e molhado com a água da chuva ...

Meu preconceito caiu por terra .
Não há mais preconceitos dentro de mim e nem julgamentos .
Não posso julgar pelo que ouvi falar e sim pelo que conheci de perto , pelo que vi com meus olhos.
Julguei os porcos. Julguei achando-os todos sujos e feios.
Achei que por "natureza" todos iriam rolar na lama e not !
Nada disso ...

Antes de julgarmos quaisquer situações, devemos nos despir de nosso preconceito, de nossas "verdades" e nos aproximarmos daquele que iríamos julgar ... devemos saber como é de verdade, como é de perto, abraçar, trazer para perto, entender ...

Antes de julgarmos precisamos mesmo ver que as pessoas não são mesmo aquilo que pensamos .... de repente são melhores , de repente são maiores, de repente nos surpreendemos ...

Não devemos apedrejar aquilo que não conhecemos, que não sabemos como e porquê aconteceu. Existem coisas que não se explicam mesmo .

Adorei conhecer a realidade dos porquinhos de perto, que de sujos não tinham nada !

Tô indo no hortifruti para comprar um queijo ... alguém quer vir tomar café comigo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose