Café

Café

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Programação Natalina

Acredito nunca ter sido novidade para ninguém minha resistência com compras natalinas de última hora, engarrafamento de carrinhos de supermercado e shopping cheio .

Fiz listinhas e mais listinhas de presentinhos , providenciei e embrulhei tudo 3 finais de semana antes do Natal . Fiz listinhas de supermercado de uma tal forma, que amanhã (24\12, véspera de natal) só sairei de casa para comprar o pão da rabanada , na padaria do bairro .
E , como se todo este congestionamento humano nas ruas não fosse o bastante , vivi quase que um "massacre da serra elétrica " no meu trabalho ... muito, mas muito trabalho mesmo ... aquela coisa que você quase se sente asfixiado , exausto, morto ...

Recebi ontem a tarde o telefonema de uma visitinha em potencial na minha noite natalina, convocando-me para um passeio no shopping ... caraca ! impossível !
Impossível pelos pepinos que eu estava descascando no trabalho, impossível pelo engarrafamento na avenida ( na verdade na BR 101) que dá acesso ao referido shopping , impossível porque eu sabia que não haveria estacionamento no shopping, impossível porque eu sabia que o shopping estaria LOTADO e isso me incomoda muito .
Não, não sou antissocial ... mas shopping 2 dias antes do natal é exigir da Madame o impossível .
Poderia fazer o sacrifício pelas pessoas que me convidaram , mas estava de verdade presa no trabalho fazendo um "monitoramento" a distância e recebendo bilhões de telefonemas com dúvidas e pedidos de socorro ... pois bem , sugeri que haveria um lanchinho gostoso (ok, comprei tudo congelado como falei ontem pra vcs , mas ainda assim é gostoso, tá ?) e que aguardaria ansiosa para o sábado a noite .
Resposta que tive ? Infelizmente , se vc não pode vir hoje, não poderemos ir sábado na sua casa .
Trocando em miúdos para quem não entendeu ... os pacotes de comidinha congelada permanecerão no congelador por sabe-se Deus quanto tempo , as garrafas de refrigerante permanecerão na geladeira por sabe-se Deus quanto tempo  e os presentinhos de natal permanecerão embaixo de minha pequena árvore por sabe-se Deus quanto tempo ...

Juro que pensei se devia ou não , colocar os pacotinhos de presentinhos no carro e ir na casa dos 2 amigos entregar ... não ter ido ao shopping não foi um "capricho" da Madame , não estou vivendo um momento no meu trabalho onde possa me dar ao luxo de passear no shopping as 19 horas de uma quinta-feira e fiquei triste que tenha recebido uma condicional tão dura para receber um abraço natalino de amigos que sempre estiveram na minha casa no dia 24 a noite , claro que muito antes de suas ceias familiares, mas enfim ...

Minha noite natalina não perderá o brilho por conta disto . Pouco antes da meia noite, enfiarei uma porção individual no microondas e brindarei o aniversário de Jesus .
Depois de muito tempo a gente aprende que a vida é feita de escolhas .
Muitos pacotinhos de presentinhos embrulhados para pessoas que por birra , não quiseram recebê-los .
Uma pena .
Aprendi esta lição e ano que vem farei diferente .Eu deveria ter reforçado as minhas contribuições assistenciais com o dinheiro gasto neste monte de presentinho que agora ocupa minha árvore de natal ... isso me faria, sem dúvidas, mais feliz .
Primeira promessa pra 2012 pintando : nada de listinha de natal ... vejo quem de verdade precisa de ajuda e pronto .

Beijocas da Madame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose