Café

Café

domingo, 1 de janeiro de 2012

Agenda 2012 Zerada : pelamordedeus !

01\01\2012
Acordei com vontade de inventar "moda" ... olhando para as canetinhas coloridas que comprei e para a agenda 2012 completamente zerada que repousa feliz num cantinho da cama ... não escrevi absolutamente nada nela, nem meu nome ... tenho essa coisa com agenda desde que era gente pequena , sempre gostei de escrever um diário de atividades , de colar bilhetinhos de cinema , papéis de bombons , escrever com cores diferentes , colar fotos etc e tal .
Mas não pensem que sou um "primor" em organização ... meu armário da cozinha está pedindo socorro, pelamordedeus, me arrume ... tenho algumas roupas para passar , dobrar e colocar nas gavetas do guarda-roupas ... e , lembrando do filme "Dormindo com o Inimigo", bem antigão com a Julia Roberts , onde o sujeito que fazia seu marido tinha psicose de manter as latas de alimentos rigorosamente organizadas no armário , devo dizer que sim ... me permito mesmo estar com o armário da cozinha totalmente uó ...
A gente precisa relaxar um pouco para que nossos bons hábitos não se tornem nossos maiores defeitos . Ser organizada em tudo em nada me faria feliz, só me faria mais organizada o que não é assim tão grande vantagem , pois me faltaria tempo para assistir um DVD , me faltaria tempo para um banho de uns 40 minutos na água morna caindo sobre a cabeça, lavando cabelo\corpo\alma ... me faltaria tempo até para não fazer nada ... aliás, é até importante dizer : justamente quando não estamos fazendo nada, é que estamos fazendo algo importantíssimo, estamos descansando .
Acordei sim, neste primeiro dia do ano sentindo vontade de inventar moda , de pensar no que tornar a agenda 2012 menos fria ... ela é apenas uma sucessão de páginas em branco e isso , por hora, me incomoda ... nem é ansiedade , é curiosidade mesmo ... tô pensando na foto que vou colar na primeira página que diga : "oi, essa agenda é da Madame !"
Não sinto nenhuma dose de arrependimento por ter admitido que meu armário da cozinha está punk e que tenho roupas para passar .... e não sinto nenhuma vergonha de admitir que as roupas continuarão sem passar por hoje e talvez por amanhã .
É feio admitir que o filme que quero ver é mais interessante ?
É feio admitir meus erros ? Lamento ter desconstruído a imagem de que Madame Sucralose é a dona de casa perfeita conforme alguns e-mails que recebo falam e me fazem rir ... Não há nada de perfeito em mim ... minhas unhas quebram, tenho trilhões de alergias e choro de saudade .
Então, ufa ! começo 2012 me percebendo melhor , fazendo uma reflexão a respeito de algumas coisas e analisando o que fazer a partir delas .
Primeiro de janeiro de 2012 não promete ser tão feliz quanto o mundo inteiro me deseja que seja, a não ser que eu me entorpeça ou que eu me embriague ... este dia promete ser de reflexão, de balanço , de contabilidade e isto é muito sério e essencial , para definir sob quais alicerces me manterei nos demais 364 dias de 2012 que estão por vir ... A "novidade" do ano novo durou poucas horas , estou de volta à realidade pensando no que sou, em quem sou e no que serei  e a violência do impacto destas questões  me fez trazer isto tudo a vocês , enquanto bebo pequenos goles do meu café .
A gente precisa mesmo vestir a capa do Super Man e se sentir TUDO ou podemos vestir a capa do Harry Potter para desaparecer um pouquinho para pensar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose