Café

Café

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E-mail da Sílvia

Acordei não tem muito tempo com o barulho da chuva brava que cai lá fora  e aproveitei o momento "ainda estou debaixo do edredon" para ler os e-mails acumulados de uns 3 ou 4 dias ...
Fui respondendo e aproveito para dizer a todos meus queridos leitores : Madame Sucralose está melhorzinha sim , meu ciático (ops, meu "lombo" ) dói menos, bem menos e a enchente não me atingiu diretamente ,  ao final do dia volto para casa sã e salva, graças a Deus.

Já separei o quê vestir depois do banho e já arrumei a mesa para o café , vim responder ao e-mail da mocinha "S" que li ao acordar ...

Mocinha "S" pediu que eu conversasse com ela, como se fôssemos mesmo amigas ... então vou deixar o "S" de lado e me referir mesmo a vc, Sílvia ! Melhor assim ? Espero que sim ...

Sílvia, a gente ouve o tempo todo as pessoas falarem que a vida é feita de escolhas ... e depois de tanto ouvir, talvez por sugestão ou talvez por convencimento , acabamos compreendendo que provavelmente quem inventou isso tinha mesmo razão . Nós escolhemos o tempo todo, sabe ? Escolhemos como iremos nos vestir , escolhemos como iremos nos calçar, escolhemos como iremos nos comportar , ... E o que tenho percebido no alto dos meus quase 36 anos é que as nossas escolhas são reflexo mais do que gostaríamos de ser do que o que de fato somos ... Exemplo bobo : eu posso andar vestida dos pés a cabeça na rua, mas dentro de casa adorar dormir nua . Quem de verdade sou ? A pessoa que anda quase com uma burca ou a pessoa que dorme sem calcinha ? Digo mais ... eu não posso ser as duas ao mesmo tempo ? Aonde está escrito que tenho que ser uma só ?

Então, Sílvia, se eu Madame Sucralose, me dou (digamos) ao direito de não ser uma só sem permitir que me enfiem uma camisa de força e me coloquem num hospício como doida , preciso aprender a ter paciência e respeito quando vejo as pessoas tomando certas atitudes que não me parecem corresponder com elas ... esse papo que vc me disse no e-mail não rola , tá ? Essa coisa de dizer que os outros têm duas caras, que as pessoas mudam, e todo discurso "mamãe tô magoada com o mundo"  , Ei ! Pare com isso ! Mas pare agora , porque quem sai como doida é vc, Sílvia !
Assim como nós, as pessoas têm o direito de repensarem algumas coisas .
Quem ontem sorria para vc e hoje não sorri mais, não significa dizer que tenha passado a te odiar. Significa que hoje não dá mesmo para te dar um sorriso e ou você entende isso ou o stress poderá fazer vc falar ou o outro falar o que nem estão sentindo de verdade, mas na falta de opção para dizer algo melhor, acabam se agredindo .
Se você entendeu que as pessoas mudaram, certamente a mudança ocorreu por um motivo.
Qualquer que tenha sido o motivo, ele DEVE ser respeitado .
Se você realmente sente muita saudade (e quem sabe muito amor ) tenho uma dica de ouro para ela : no dia em que esta pessoa puder te dar um sorrisinho (mesmo que amarelo de tão sem graça), aproveite cada segundo para dizer : senti sua falta ! Valerá muito mais a pena do que surtar dizendo loucuras do tipo : "Vc me abandonou" ... ninguém abandona aquilo que não é seu, Sílvia .
Ou vc entende isso, ou vai viver a vida toda com esta sensação de Dolores Duran : "ninguém me ama, ninguém me quer" ou com a sensação Maysa "meu mundo caiu" ...
Ame as pessoas .
Ame loucamente , sinta saudade do cheiro , do gosto, do abraço , da companhia .
Mas nunca (eu disse NUNCA) cobre qualquer coisa .
Este tipo de cobrança não dá em nada ... essa dívida não existe ... ninguém deve amor a ninguém ... amor, Sílvia, a gente só sente .

Preciso ir, meu café já está esfriando ...
Como disse, a vida é feita de escolhas ... eu poderia ter qualquer Mané tomando café comigo agora, mas optei por arrumar sim uma bonita mesa, para tomar meu café sozinha .
"Qualquer Mané" não me satisfaz .
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose