Café

Café

sexta-feira, 2 de março de 2012

Visões ...

Bom dia, mocinhos e mocinhas
Fui dormir ontem a noite com a alma triste e cansada.
Passei uns dois meses defendendo uma idéia e a pessoa que a pensou , mas me esbarrei na sua truculência , na sua grosseria , no seu desdém tão , mas tão gratuitos que hoje minimamente considero esta pessoa um ser desequilibrado.

É perdoável ser desequilibrado ?
Claro !
Se não fosse perdoável, a desequilibrada seria eu.
Mas é tão decepcionante se sentir uma marionete de gente que parece não saber o que está fazendo que isso começa a minar sua alegria.

Houve um momento em que eu pensei que o problema era eu .
Pensei que estivesse faltando em mim uma dose de humildade , pensei que estivesse faltando em mim querer e aceitar ser liderada por alguém ... a gente tem desconfianças , tem vaidade, a gente acha que sabe mais do que quem teoricamente falando está numa posição superior a nossa e aí na condição de humanos e colocando tudo isso no pacote, engole sapos até chorar de azia ...
Sofremos pensando que somos um problema .
Até que chega aquele momento em que algumas coisas vão ficando mais claras .
Tão claras , tão evidenciadas que temos a sensação de queda.
É ... parece que caímos de um prédio de 50 andares .
Que nome dar a essa sensação de queda ?
Decepção.

Fui dormir com essa sensação e acordei hoje com algumas coisas revirando dentro de mim ...

Apesar de todo cansaço, de todo desmando , de toda bagunça
A gente é o que é.
A gente é da forma como a gente se vê.

Não precisamos dos óculos dos outros para nos enxergarmos .
Não nos vemos do jeito que os outros nos vêem .
Nós somos e sempre seremos do jeito que nos vemos.

E , apesar da truculência de alguns ....
Existe um número sem fim de outras pessoas envolvidas
que sabe exatamente quem é quem .
E isso basta .

Ontem pode não ter sido um dia bom.
Nunca é bom nos sentirmos angustiados .
Mas não sabemos o que está por vir.
Não sabemos ao que estamos sendo preparados .
Então, o melhor a fazer ...
é começar o dia com um bom banho, uma boa prece, um bom café
E aguardar ...
Isso me faz lembrar a minha avó ... ela sempre me dizia : não faça dívidas.
Organize-se para o indispensável porque na hora em que for necessário puxar o freio de mão , o impacto será menor .
E até isso é curioso ....
Sou muito metódica e o que anda me cansando é a falta de planejamento e organização dos outros .... Caraca ! Tenho que me organizar até para me livrar deles ...hehehehehh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose